Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 22 de Maio de 2025


Marco Eusébio Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 12:58 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 12h:58 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Promessa de CNH sem aulas, exames e provas é golpe com entrega de documento falso

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Além de cair em golpe, CNH falsa dá cadeia

Mensagens via Whatsapp oferecendo Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem aulas, exames ou provas é golpe, alerta o Detran-MS depois que um homem foi preso semana passada em Campo Grande tentando renovar uma carteira falsificada. O caso aconteceu na terça-feira, quando o homem foi à sede do órgão afirmando que não estava conseguindo renovar a CNH. No atendimento, foi constatado que o nome dele não estava no sistema e descoberto que ele nunca teve habilitação e apresentou um documento falso ao órgão, sendo encaminhado à Delegacia de Trânsito, autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando dos Santos, frisa que não existe nenhuma possibilidade de conseguir a CNH se fazer aulas ou provas. "A pessoa que está querendo tirar a CNH tem que entender que não vai conseguir se não fizer as aulas teóricas e práticas e os exames e provas. A pessoa que está lhe oferecendo facilidade, ou ela está te dando um golpe e não vai entregar documento algum a você, ou ela vai te entregar um documento falso, o que incorre em crime não apenas para quem expediu, mas para quem anda com ele também".

O cidadão deve ficar atento, pois tentar conseguir uma CNH de forma fácil pode levar a pessoa a perder dinheiro para golpistas e ainda ser presa por uso de documento falso. "No caso do uso de documento falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão. E a dica é, o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade", adverte o delegado titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS