Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 18:58 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 18h:58 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Polícias do Paraguai e de MS investigam assassinato de jornalista na fronteira

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Sinjorgran/Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Léo Veras era dono do site Porã News, editado em português e espanho, que denuncia ações de criminosos na fronteira

Forças policiais de Mato Grosso do Sul e do Paraguai investigam o assassinato do jornalista Lourenço (Léo) Veras, dono do site Porã News, editado em português e espanhol, que denuncia ações do tráfico e de organizações criminosas na fronteira, executado com pelo menos 12 tiros de pistola na noite anterior quando jantava com a família no quintal de sua casa, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã (MS). Nascido no Paraguai, Léo Veras também tinha nacionalidade brasileira.

O secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, Antonio Carlos Videira, disse hoje à imprensa que a vítima já havia recebido ameaças por criticar ações de narcotraficantes na região.  "Ele era contundente em críticas à ação do narcotráfico na região da fronteira e vinha recebendo ameaças", disse Videira. "Recentemente ele foi entrevistado em reportagem de alcance nacional denunciando as facções que agem na fronteira, especialmente o PCC. Por conta disso, sua relação com as autoridades e forças policiais era muito boa, mas certamente desagradava o crime", acrescentou o secretário.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ do Senado, escreveu hoje no Twitter: "A execução do jornalista do Porã News, Léo Veras, é mais um capítulo escrito pelo crime organizado. Não pode ficar impune. Ele noticiava o narcotráfico entre MS e o Paraguai. Sinal da urgência em investir na segurança nas fronteiras. Minha solidariedade aos familiares e amigos".

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS