Reprodução de vídeo

Nelsinho diz à rádio que Marquinhos vai renunciar para disputar governo contra André e Riedel
O senador e presidente estadual do PSD, Nelsinho Trad, reconheceu ontem que a disputa pela sucessão do governador tucano Reinaldo Azambuja tendo de um lado o candidato do governo Eduardo Riedel (PSDB) e de outubro o ex-governador André Puccinelli (MDB) não será nada fácil. Mesmo assim, ele reforçou em entrevista à Rádio FM Capital, de Campo Grande, que o prefeito Marquinhos Trad, irmão dele, será o candidato da sigla ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2022.
Como o próprio prefeito ainda não confirmou sua pré-candidatura, a dúvida é se ele vai renunciar ao cargo seis meses antes das eleições do dia 3 de outubro para se arriscar a uma disputa difícil. À rádio, Nelsinho afirmou que o irmão está "determinado" a ser candidato. "A gente sabe que o atual prefeito Marquinhos Trad está determinado no sentido de ter a vontade de renunciar à prefeitura para poder se habilitar a ser candidato. Ele entende que é um momento oportuno para que ele possa colocar o nome dele à disposição da população" disse o senador.
Sobre o risco de perder a prefeitura e a eleição, Nelsinho disse de o irmão "gosta de competir nessa raia onde ele tem essa desvantagem estrutural que está se apresentando contra o governo do Estado, contra o candidato do governo, contra ricol de quem foi um bom governador como o André Puccinelli foi. Nós não podemos também deixar de colocar isso na mesa. [...] Então é o momento da gente colocar essa opção para a sociedade", afirmou.
Veja aqui a entrevista em vídeo no YouTube.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
|
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •