Na véspera de completar 61 anos anos, morreu na madrugada de hoje em Campo Grande o ex-prefeito Alcides Bernal. Preso desde o fim de março no Presídio Militar Estadual pelo assassinato do fiscal tributário estadual Roberto Carlos Mazzini, de 61 anos, durante uma disputa pela posse de um imóvel, Bernal teve de ser levado duas duas vezes à Santa Casa desde a semana passada após passar mal por problemas cardíacos e chegou a passar por cirurgia, mas acabou falecendo. A morte foi confirmada pela Polícia Militar, responsável pela escolta, e pelo advogado Wilton Acosta.
Corumbaense radicado em Campo Grande, Bernal se tornou conhecido do público como radialista na década de 1990 e construiu carreira política que o levou aos cargos de vereador e deputado estadual. Em 2012 surpreendeu ao ser eleito prefeito da cidade derrotando em segundo turno Edson Girotto, candidato apoiado pelo então governador André Puccinelli. Seu mandato foi marcado por sucessivas crises políticas, tendo sido cassado do cargo pela Câmara dos Vereadores e reassumindo a função por decisão da Justiça. Em 2016 tentou a reeleição, sem sucesso
Afastado da política, Bernal voltou a virar notícia em março deste ano, quando assassinou a tiros Roberto Mazzini, que havia arrematado em leilão uma mansão que era de sua propriedade no Jardim dos Estados e resolveu ocupar o imóvel, com a ajuda de um chaveiro. Avisado, o ex-prefeito foi ao local armado e cometeu o crime, se entregando depois à polícia. Tendo sua prisão preventiva decretada, o ex-prefeito aguardava julgamento pelo Tribunal do Júri, mas acabou falecendo neste início de semana.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •

