Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Junho de 2026


Marco Eusébio Terça-feira, 23 de Junho de 2026, 18:57 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2026, 18h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Morre o ex-governador de MS, Marcelo Miranda

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

 

Morreu hoje, aos 87 anos, em Campo Grande, Marcelo Miranda Soares, segundo governador da história de Mato Grosso do Sul. Internado havia cerca de 20 dias com pneumonia, ele apresentava problemas cardíacos e renais e teve falência múltipla dos órgãos. Nascido em Uberaba (MG), em 1º de dezembro de 1938, Marcelo Miranda formou-se em Engenharia Civil e construiu uma trajetória marcada pela atuação em grandes obras de infraestrutura e na administração pública. Foi prefeito de Campo Grande (1977-1978), governador de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980, período em que participou da estruturação do recém-criado estado, e senador da República de 1983 a 1987. Também ocupou cargos técnicos de destaque, entre eles a superintendência regional do DNIT. Ao longo da carreira, deixou contribuições importantes para o desenvolvimento estadual, com investimentos em energia, rodovias e na criação de municípios, tornando-se uma das figuras mais relevantes da história política sul-mato-grossense.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS