Morreu hoje, aos 87 anos, em Campo Grande, Marcelo Miranda Soares, segundo governador da história de Mato Grosso do Sul. Internado havia cerca de 20 dias com pneumonia, ele apresentava problemas cardíacos e renais e teve falência múltipla dos órgãos. Nascido em Uberaba (MG), em 1º de dezembro de 1938, Marcelo Miranda formou-se em Engenharia Civil e construiu uma trajetória marcada pela atuação em grandes obras de infraestrutura e na administração pública. Foi prefeito de Campo Grande (1977-1978), governador de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980, período em que participou da estruturação do recém-criado estado, e senador da República de 1983 a 1987. Também ocupou cargos técnicos de destaque, entre eles a superintendência regional do DNIT. Ao longo da carreira, deixou contribuições importantes para o desenvolvimento estadual, com investimentos em energia, rodovias e na criação de municípios, tornando-se uma das figuras mais relevantes da história política sul-mato-grossense.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •


