O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, designou o conselheiro estadual da Seccional da Ordem de Mato Grosso do Sul, Guilherme Almeida Tabosa, para atuar como membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral, para a gestão 2025/2028. Com a posse, Tabosa passa a fazer parte dos representantes da advocacia sul-mato-grossense que integram as comissões nacionais. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, cumprimentou o advogado pela nomeação e ressaltou que a ação o coloca entre os representantes da advocacia de Mato Grosso do Sul em destaque.
“Agradeço ao presidente Beto Simonetti e ao coordenador-geral das Comissões do CFOAB, Rafael Assis Horn. Parabenizo o advogado Guilherme Almeida Tabosa pela merecida nomeação como membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB. Tenho certeza que realizará um grande trabalho para a advocacia brasileira, representando o Mato Grosso do Sul no Conselho Federal”.
Guilherme Tabosa afirmou que sua missão é trabalhar incansavelmente para aprimorar mecanismos de participação e representatividade, sempre guiados pelo interesse público e pelo fortalecimento da democracia, esperando dignificar a advocacia sul-mato-grossense e nacional. “Tudo isso, sem esquecer da inegociável defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas que atuam na justiça eleitoral. Ressalto o valor e a dedicação dos colegas que desempenham papel essencial no aperfeiçoamento do rito e forma de acesso aos poderes constituídos", disse o advogado.
"Registro que é elevada a responsabilidade pela indicação do presidente Bitto Pereira e prestígio da nossa bancada federal, que recebe meu reconhecimento na pessoa do conselheiro federal Mansour Karmouche. Agradeço a nomeação do Presidente Beto Simonetti, em conjunto com Coordenador Nacional de Comissões, Rafael de Assis Horn", acrescentou Guilherme Tabosa. (Com Assessoria da OAB-MS)
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •