- “O secretário de Fazenda tem de saber que neste Estado chove, que tem estradas ruins, que caminhões quebram – mas a nota fiscal continua só valendo por três dias”.
A frase proferida pelo ex-deputado Jonathan Barbosa no exercício interino da presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) acusando o secretário estadual de Fazenda de só conhecer a realidade de seu gabinete e frisando: “O secretário de Fazenda tem de saber que neste Estado chove, que tem estradas ruins, que caminhões quebram – mas a nota fiscal continua só valendo por três dias”. E acrescentou: "O absurdo não para aí, o produtor rural, além disso, tem de declarar qual dia ele vai fazer o transporte dos animais que constam na nota".
Para Jonathan a situação "vem causando prejuízos irreparáveis para a pecuária e terminando por afetar até mesmos os cofres públicos".
- “Ao tratar o setor com discriminação, o governo mata sua galinha de ovos de ouro” - disse.
Tais críticas partindo de um ex-deputado estadual do PSDB, tradicional aliado do PMDB que governa o estado... Sei não.
Lula o Salvador... do Chávez
Hugo Chávez sugeriu aos brasileiros nesta sexta-feira que defendam um terceiro mandato para Lula, que hoje visita seu país. O discípulo venezuelano de Fidel (que por sua vocação para ditador ignora leis eleitorais) disse não ver razão para um líder com altos índices de popularidade ter de deixar o poder. E, como se não bastasse, chegou a comparar o colega brasileiro, pasmem, a Jesus Cristo por levar boas notícias para a Venezuela.
- Lula veio como Cristo anunciando o Evangelho. Só faltou o cabelo comprido - disse Chávez.
Resta torcer que neste caso a célebre frase "Dizes com quem andas..." não venha a ser profética.
E esconjurar...
Tudo sob cen... ops, controle
O ranço ditatorial de esquerda que hoje domina a latino américa no ciclo político que precede os governos populistas, militares, etc., continua querendo achar brecha no Brasil. Veja o que divulgou o site jurídico Migalhas:
Na falta do que fazer (só isso justifica), o MJ quer inventar um marco regulatório civil para controlar (e certamente censurar) o uso da internet no Brasil. Para isso, abriu ontem consulta pública on-line, em formato de blog, para discutir o texto-base. Diz o MJ - talvez porque o titular da pasta não nunca tenha visto um Código Civil - que a coisa pretende regular a "responsabilidade civil de provedores e usuários sobre o conteúdo postado na internet e medidas para preservar e regulamentar direitos fundamentais do internauta, como a liberdade de expressão e a privacidade". Era só o que nos faltava!
Tenho [ainda] a liberdade de discordar, em parte, do comentário migalheiro acima. Só acho que a crescente criminalidade que assola todo o país atesta que o referido ministério tem muito o que fazer sim. E só não querer (ou não conseguir) fazer pode justificar inventar censura cibernética ou qualquer outra.
Vistoria nos trilhos de MS...
No dia 20 de novembro equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) visitará Corumbá para vistoriar a malha ferroviária de Mato Grosso do Sul. A visita foi marcada pelo senador Delcídio do Amaral a pedido do deputado estadual Paulo Duarte (ambos do PT) que apresentaram em agosto ao diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, em Brasília, denúncias sobre o estado de má conservação da malha ferroviária do estado administrada pela empresa América Latina Logística (ALL). Através de ação impetrada em agosto do ano passado, Duarte solicita à justiça que suspensa a concessão caso a ALL insista em não cumprir com a obrigação de recuperar a malha ferroviária, que, afirma, está sucateada.
Google Brasil anuncia novo Orkut
De olho no avanço da concorrência - o Twitter e principalmente o Facebook - a empresa Google Brasil apresentou hoje a nova versão do Orkut a rede virtual de relacionamentos mais usada do país. O site está sendo reformulado com novas cores, organização de perfis, fotos maiores e notificações mais no alto da página, atualizações de contatos e sugestões de novos amigos. Além disso, agora é possível escolher novas cores para o perfil e acrescentar vídeos, aplicativos e outros recursos na seção "sobre mim" - ficando mais parecido com a função similar do Facebook. Na página inicial será possível bater papo, ver vídeos e pesquisar listas de amigos ou comunidades sem precisar trocar de página. Por enquanto, só convidados podem ter acesso. Para conseguir um convite, o Google sugere acompanhar o blog do usuário Danilo Miedi, elevado a símbolo da nova rede pela empresa, e participar de atividades oficiais que serão disponibilizadas pelo internauta. Outra forma é procurar por um ícone em forma de "O" roxo em perfis de amigos, o que indica que há convites disponíveis neste perfil. A nova versão do Orkut estará disponível a todos os internautas até a metade de 2010, informa a Google.
MP nega ágio em cantinas de presídios de MS
Conversei com fonte do Ministério Público Estadual que garante: o MP está levantando desde maio deste ano preços praticados em cantinas de presídios de Mato Grosso do Sul e os valores são os mesmos do mercado. Afirmam também que o MP não foi consultado por autor de matéria divulgada no Estadão de São Paulo que repercutiu na imprensa estadual de que cantinas venderiam produtos com preço triplicado em presídios sul-mato-grossenses para financiar o PCC com cobrança de ágio a detentos que não integram a organização.
Ladrão devolve moto "imprestável" em Corumbá
Depois de registrar queixa na polícia de que sua motocicleta Honda Fan, preta, de placa HSZ-0815, havia sido levada da esquina das ruas Firmo de Matos com Delamare, no Porto Geral, em Corumbá (MS), Thiago Roberto de Paula, de 24 anos, lembrou que havia deixado o celular na moto e resolveu ligar pro aparelho. Acabou ouvindo uma queixa do ladrão que, alegando que o veículo não prestava, avisou que ia abandoná-lo no Bairro da Cervejaria, próximo ao local do furto. O curioso caso do larápio exigente só foi descoberto ontem pela PM depois da informação de que uma moto semelhante à do furto estava estacionada na esquina das ruas Firmo de Matos e Delamare. Foram ao local e encontraram a moto com o dono Tiago que explicou ter esquecido de informar à polícia que o ladrão havia rejeitado a "mer... cadoria". (Com informações do site MS Record)
Garras do MP crescem com Gaeco em Dourados
O Ministério Público que recentemente teve seu poder de investigação criminal confirmado por decisão do Supremo Tribunal Federal amplia suas garras em Mato Grosso do Sul. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) terá sede em Dourados, maior cidade do interior do estado situada na rota de um dos principais acessos à região de fronteira com o Paraguai. A inauguração tem até data marcada: será na sexta-feira da semana que vem, dia 6 de novembro.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •