Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 13h:44 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Coronel David aciona comissão da Assembleia para vistoriar Hospital Regional de MS

Por Marco Eusébio

Artigo de responsabilidade do autor
Artigo de responsabilidade do autor

O deputado Coronel David (PL) sugeriu ontem que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alems) faça uma visita técnica ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, para identificar e solucionar problemas que, segundo ele, são recorrentes que têm afetado o atendimento na unidade, como falta de serviços, medicamentos e equipamentos, o que têm gerado indignação entre pacientes e acompanhantes que enfrentam corredores lotados de pessoas aguardando por atendimento. Conforme o deputado, situação tem se agravado, especialmente, para os pacientes oncológicos. Acompanhantes relatam demoras nos atendimentos e cancelamentos de sessões de quimioterapia devido à escassez de medicamentos, colocando em risco o tratamento dos pacientes.

“A saúde é um problema não somente aqui em Campo Grande, mas em todo o Mato Grosso do Sul e no Brasil inteiro. Precisamos sair dessa discussão e tomar uma ação concreta. Sugiro que a Comissão de Saúde, juntamente com outros deputados, visite o Hospital Regional para entender realmente o que está acontecendo e ver o que esta Casa pode ajudar. Não podemos ficar apenas discutindo o problema sem buscar uma solução. Precisamos adotar uma ação positiva e resolver essas questões que afetam a população e as pessoas que dependem do atendimento no Hospital Regional”, afirmou. Conforme o deputado, sua recomendação não é só para identificar a natureza dos problemas, mas também mobilizar o poder público por ações efetivas que melhorem a gestão e o atendimento no HRMS.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS