Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 20 de Maio de 2026


Marco Eusébio Segunda-feira, 16 de Março de 2026, 18:33 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2026, 18h:33 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Ancelotti convoca seleção sem Neymar na última lista antes da Copa do Mundo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

 

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta tarde a convocação da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos contra Seleção Francesa de Futebol e Seleção Croata de Futebol, nos dias 26 e 31 de março, nos Estados Unidos. Será a última lista antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo FIFA de 2026, marcada para 18 de maio. Até lá, segundo Ancelotti, não há uma lista "100% fechada". O Brasil enfrenta os franceses em Boston, no dia 26, e os croatas em Orlando, no dia 31.

A relação chama atenção pela ausência de Neymar (Santos) e de outros nomes importantes que se recuperam de lesão, como Éder Militão, Bruno Guimarães, Estevão Willian e Rodrygo. Ancelotti explicou que optou por atletas em plena condição física para os dois compromissos. “É uma lista formada por jogadores que estão 100%. Temos lesões importantes e desejamos uma rápida recuperação. Serão dois jogos intensos, com prazo curto e viagem longa, então preferi chamar quem está totalmente disponível”, justificou o treinador.

Convocados

Goleiros: Alisson Becker (Liverpool FC), Bento Matheus Krepski (Al-Nassr) e Ederson Moraes (Fenerbahçe SK).

Defensores: Alex Sandro (Clube de Regatas do Flamengo), Gleison Bremer (Juventus FC), Danilo Luiz da Silva (Clube de Regatas do Flamengo), Douglas Santos (FC Zenit Saint Petersburg), Gabriel Magalhães (Arsenal FC), Roger Ibañez (Al-Ahli Saudi FC), Léo Pereira (Clube de Regatas do Flamengo), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Wesley França (AS Roma).

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea FC), Casemiro (Manchester United FC), Danilo Barbosa (Botafogo de Futebol e Regatas), Fabinho (Al-Ittihad Club) e Gabriel Sara (Galatasaray SK).

Atacantes: Endrick (Olympique Lyonnais), Gabriel Martinelli (Arsenal FC), Igor Thiago (Brentford FC), João Pedro (Chelsea FC), Luiz Henrique (FC Zenit Saint Petersburg), Matheus Cunha (Manchester United FC), Raphinha (FC Barcelona), Rayan Vitor Simplicio Rocha (AFC Bournemouth) e Vinícius Júnior (Real Madrid CF).

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS