Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura Domingo, 05 de Fevereiro de 2023, 14:24 - A | A

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023, 14h:24 - A | A

Coluna Cultura

Copa São Paulo de Futebol Junior: Os 11 destaques do campeonato em 2023

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Confira os 11 jogadores que mais se destacaram no torneio

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

ColunaCultura

Partida entre Palmeiras e América-MG, válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Junior, no Canindé, em São Paulo-SP

O Palmeiras se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, ao vencer o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), no Canindé. A decisão foi emocionante e decidida com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando Patrick cabeceou para o fundo das redes e deu o título para o Alviverde do Palestra Itália. Confira abaixo os destaques da competição:

Kevin - atacante - Palmeiras
Eleito o craque da competição, Kevin atuou como ponta-esquerda, e tem grande habilidade para driblar em velocidade e uma finalização precisa com a perna direita. Foram cinco gols e cinco assistências em oito partidas.

Ruan Ribeiro - atacante - Palmeiras
O centroavante do Verdão fez um gol na final e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras em uma mesma edição da Copinha, com nove gols marcados.

Luan Campos - atacante - América-MG
Dono de uma das maiores atuações individuais da competição ao marcar um hat-trick contra o Santos, na semifinal, em plena Vila Belmiro. Ao todo, foram quatro gols e três assistências no torneio.

Renato Marques - atacante - América-MG
Autor de seis gols na Copinha, anotou o tento do América-MG na final contra o Palmeiras e também fez os dois gols que eliminaram o São Paulo na segunda fase.

Pedrinho - atacante - Goiás
Principal promessa da base esmeraldina, teve aparições no time profissional em 2022 e liderou o Goiás até a semifinal da Copinha. Fez cinco gols e deu uma assistência na competição.

Ivonei - meio-campista - Santos
“Dono” do time sub-20 do Peixe, Ivonei fez quatro gols e deu duas assistências na Copinha, incluindo um golaço do meio-campo, nas oitavas de final, contra o Bahia, e um gol no último minuto, nas quartas, contra o Fortaleza.

Leonardo Zabala - zagueiro - Santos
Grande nome da defesa santista, já soma convocações para a seleção principal da Bolívia,  marcou um gol e distribuiu duas assistências na Copinha, mesmo sendo zagueiro.

Riquelme - lateral-esquerdo - Fortaleza
Apesar de ser um defensor, somou três gols e três assistências, se tornando uma peça fundamental na histórica campanha do Fortaleza, que chegou às quartas de final pela segunda vez na história.

Talles Wander - atacante - São Paulo
Apesar da eliminação precoce da equipe na segunda fase, fez cinco gols na competição e foi o grande nome da participação tricolor.

Fábio Matheus - meio-campista - Sport
Autor de um gol na vitória por 2 a 1 do Sport contra o Corinthians, foi um dos carrascos na eliminação do Timão. Anotou dois tentos e deu uma assistência, além de controlar o meio-campo, na bela campanha do clube pernambucano até as quartas de final.

Arielson - atacante - Cruzeiro
Autor de cinco gols em seis jogos, Arielson foi o cara do time cruzeirense na Copinha e pode pintar no profissional ao longo de 2023.

A Copinha é um torneio no qual ganhar não é o único objetivo. Através de uma boa preparação, muitos atletas podem se destacar e ganhar oportunidades na categoria profissional. Uma boa maneira de se sobressair em meio a tantos jovens em formação é estar fisicamente preparado. Para tanto, é importante seguir uma dieta disciplinada, com proteínas, carboidratos e medidas de suplementação, como tomar creatina e vitaminas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS