Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


CapitalTV Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 14:15 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 14h:15 - A | A

Esclarecimento

Bernal nega ilegalidade e convoca população a pagar IPTU com 20% de desconto

O prefeito usou as redes sociais para reforçar que a distribuição antecipada de carnês não incorre em nenhuma ilegalidade

Michel Faustino
Capital News

Em vídeo publicado em sua Fanpage na rede social Facebook, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a comentar sobre a polêmica envolvendo a antecipação do IPTU 2017. Contestada pelo Tribunal de Contas por suposta irregularidade, a prática ocorre há anos e, inclusive, é regulamentada através de decreto publicado em novembro de 2014, o que reforça a tese de que não existe ilegalidade.

 

No vídeo, o prefeito ressalta que a entrega antecipada dos carnês do IPTU é importante, inclusive, para auxiliar no planejamento orçamentário do contribuinte, a exemplo do que acontece com o IPVA,  que também chega as casas dos contribuintes em dezembro.

Bernal lembra que o contribuinte que pagar o IPTU até o dia 10 de janeiro, tem desconto de 20% e 10% para o pagamento até o dia 10 de fevereiro.

Por fim, o prefeito afirma que, mesmo diante das dificuldades, tem trabalhado para cumprir com  todos os compromissos da administração , a exemplo do pagamento do salário de dezembro e décimo terceiro do funcionalismo público. Apesar de não ter sinalizado  quando o mesmo será feito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS