Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 09h:11 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Simone Tebet abandona disputa ao governo e MDB estuda outro nome

Decisão da senadora foi anunciada em carta ao partido na noite deste domingo

Leonardo Barbosa
Capital News

Em carta enviada ao presidente do seu partido, o senador Waldemir Moka (MDB), a senadora Simone Tebet (MDB), anunciou que renuncia da candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Simone ainda fez um apelo ao colega, pedindo que considere apoiar o nome do, até então, candidato à vice, Sérgio Harfouche (PSC) como cabeça de chapa para a disputa eleitoral.

Deurico/Capital News

Simone descarta vantagem tucana no interior e anuncia Harfouche como vice

Senadora pediu para que o partido considere apoio ao procurador Sérgio Harfouche como cabeça de chapa nas eleições

Em sua carta, Simone diz ter sido levada pela emoção ao aceitar ser candidata, por ter recebido o convite do ex-governador André Puccinelli. Porém, em recentes conversas com seus familiares, resolveu reconsiderar, levando em conta seus problemas de ordem pessoal. A senadora ainda disse que “um quadro de instabilidade atingiu o partido” com a prisão de Puccinelli.

 

Ao encaminhar um nome como possível cabeça de chapa, a senadora diz que a “competência e compromisso (de Harfouche) com o projeto não podem ser postos em causa”, indicando o procurador licenciado como seu nome de preferência.

 

Simone deve seguir seu mandato como senadora, em Brasília, até 2023. O MDB não confirmou ainda se seguirá o apoio de Simone à Harfouche, ou se encaminhará um novo nome como candidato ao governo. O prazo para registro de candidatura se encerra nesta quarta-feira (15).

 

O PSDB e o PDT já encaminharam registro de Reinaldo Azambuja e Juiz Odilon, respectivamente, como candidatos ao pleito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS