Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010, 13:51 - A | A

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010, 13h:51 - A | A

Prefeituras do MS devem paralisar suas atividades pelo pré-sal

Carlos Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Na quarta-feira (15), o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Terenos, Beto Pereira (sem partido), esteve em Brasília juntamente com outros colegas do Estado e do Brasil discutindo a mobilização das prefeituras pela divisão dos royalties do pré-sal.

A mobilização da CNM – Conselho Nacional dos Municípios, na capital federal, aprovou por unanimidade a proposta de mobilização e os prefeitos garantiram que irão organizar atividades nos municípios para chamar a atenção da sociedade civil e da imprensa.

A entidade anunciou que as prefeituras do Estado vão amanhecer fechadas nesta terça-feira (21), como parte de um movimento para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe de vetar o projeto de partilha igualitária dos royalties do petróleo na camada pré-sal entre estados e municípios.

Segundo a Assomassul, os prefeitos avaliam que a sanção presidencial à proposta representará uma elevação substancial no fluxo de caixa dos municípios a partir do próximo exercício financeiro.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, pede engajamento dos gestores municipais em mais esta empreitada. O objetivo é pedir ao presidente Lula que não vete o projeto aprovado pela Câmara.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS