Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Política Sábado, 30 de Julho de 2016, 07:54 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2016, 07h:54 - A | A

PL 257

Governador defende que todos os Poderes façam seus deveres de casa quanto a PL 257

Procurador Geral explica os temores em relação a atual redação da PL 257

Juliana Brum
Capital News

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), após coletiva do Seminário da Rota Bioceânica realizada na Capital, ontem (29), falou sobre a participação do Estado nas negociações para a alteração da redação da PL 257 e destacou que o MPE (Ministério Público Estadual) pode ficar tranquilo que não perderão o poder.

Deurico/Capital News

Reinaldo Azambuja

"Teremos que diminuir os gastos" falou o governador

 

Azambuja disse que na quinta-feira (28), chegou a mandar sugestões para o procurador Rodrigo Maia e que mantem um diálogo frequente para que alterações sejam feitas.

 

“A nossa preocupação é reduzir os gasots dos Estados, porque há outros que estão estrapolando os gasotso quanto outros como o Mato Grosso do Sul tem trabalhado para reduzi-los. Entendo que todos os poderes deverão fazer o dever de casa no sentido de cortar gastos” explicou o governador.

 

Em entrevista para o Capital News nesta sexta-feira (29), o Procurador Geral de Justiça, Paulo Passos afirmou que a PL257 tem como objetivo de acabar com com as dívidas dos Estados, mas de forma implicita o Governo Dilma atravez deste Projeto acabaria com o fim do Ministério Público Brasileiro, por conta das demissões necessárias segundo a PL que faria com que aqui no Estado, o Procurador fosse obrigado a demitir cerca de 30% dos funcionários Públicos do Judiciário que representaria aproximadamente a demissão de 70 funcionários.

 

Segundo Passos o Poder de investigar e realizar Operações também estariam na berlinda da PL.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS