Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 16:19 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 16h:19 - A | A

COMPROMETIMENTO

Em reunião na Fetems, Azambuja firma compromisso com a educação

Governador ouviu representantes e se comprometeu a melhorar as condições de trabalho na educação, caso seja eleito

Leonardo Barbosa
Capital News

FETEMS/Divulgação

Em reunião na Fetems, Azambuja firma compromisso com a educação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com representantes da FETEMS na manhã desta quarta-feira (17)

Nesta quarta-feira (17), o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira e a direção, receberam na sede da entidade o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição ao Governo do Estado.

 

Durante a visita, o Presidente da FETEMS entregou ao governador, a Carta Compromisso com os Profissionais em Educação, contendo as principais reivindicações da categoria para o próximo mandato, caso seja reeleito. O documento pede que Azambuja cumpra as reivindicações e ao mesmo tempo se comprometa com a implantação dos Planos Nacional e Estadual de Educação (PNE) e todas suas metas com datas, prazos e quantitativos.

 

"Este ato faz parte da história dos 40 anos da FETEMS em que em todos os pleitos eleitorais cobra dos candidatos o compromisso com a Educação Pública e com os(as) Profissionais em Educação", enfatiza o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

 

No documento protocolado nesta quarta-feira (17), foi acrescido um ponto muito importante para os trabalhadores em educação: o preenchimento de todas as vagas puras existentes nas escolas estaduais pelos candidatos aprovados em concursos públicos da educação, e não somente as mil vagas para professores e 500 para administrativos.

 

 

"O candidato a reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu em estender o Concurso Público dos Profissionais em Educação para além das vagas previstas, que são 1000 para professores(as) e 500 para administrativos, que preencherá todas as vagas puras existentes, para suprir as necessidades do Quadro, ainda no primeiro ano de vigência do Concurso Público", disse o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS