Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 07h:21 - A | A

Copa Sul-Americana

Fortaleza bate Boca Juniors em noite de Lucero e Yago Pikachu, com dois gols cada

Tricolor fez 4 a 2 e vira o turno com 100% de aproveitamento e liderança tranquila do grupo

Rogério Vidmantas
Capital News

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza Boca Juniors

Lucero marcou os dois primeiros gols do Fortaleza e Yago Pikachu, os dois últimos

O Fortaleza vira o turno da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento e uma vitória marcante. Nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da primeira fase, o Tricolor recebeu o Boca Juniors-ARG e se impôs sobre a tradição do adversário para vencer por 4 a 2. Yago Pikachu e Lucero, com dois gols cada, foram os nomes do jogo, com Merentiel e Zenón descontou para os argentinos.

Com a vitória em casa, o Fortaleza lidera com folga o Grupo D com nove pontos, deixando o Boca Juniors em segundo, com quatro. O Sportivo Trinidense venceu o Nacional Potosí por 2 a 0 e está em terceiro com três pontos, enquanto o adversário é lanterna com apenas um.

Gols

Na Arena Castelão lotada, o Fortaleza não perdeu tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos em um erro da defesa argentina. Pochettino deu passe perfeito para Lucero que avançou e bateu na saída do goleiro Romero. Aos 20 minutos, o Boca Juniors chegou ao empate em jogada pela direita. Saralegui cruzou por baixo e Merentiel foi mais esperto que os zagueiros para desviar e fazer 1 a 1, placar do primeiro tempo.

No segundo, o Tricolor retomou a frente do placar aos cinco minutos. Pochettino cobrou falta da intermediária direita e Lucero desviou de cabeça para marcar o segundo gol dele no jogo, 2 a 1. Três minutos depois, nova assistência de Pochettino, agora para Pikachu pela direita. O lateral, já na área, bateu no contrapé de Romero e ampliou a vantagem tricolor. Aos 18, Machuca cruzou da esquerda e Pikachu entrou livre para, com o peito, jogar a bola para a rede, 4 a 1.

O Boca ainda diminuiu o prejuízo aos 39 minutos, em um chute de fora da área de Zénón que o goleiro João Ricardo não conseguiu segurar. Nos acréscimos, o zagueiro tricolor Britez foi expulso, mas nada que mudasse a história do jogo e o placar final de 4 a 2.

Gabriella Gonçalves/Fortaleza EC

Fortaleza Boca Juniors

Arena castelão estava lotada para acompanhar a vitória do Fortaleza

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS