Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 24 de Março de 2011, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 24 de Março de 2011, 17h:45 - A | A

Condel/FCO analisanesta sexta-feira ampliação de atuação do Sicredi em MT e MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) se reúne nesta sexta-feira (25) para a 58ª Reunião Ordinária do grupo. A pauta traz quatro proposições a serem analisadas e deliberadas, sendo destaque da reunião a ampliação de atuação do Sicredi, que propõe a inclusão de médios empreendedores entre os beneficiários nos programas do FCO. A reunião acontece a partir das 09 horas, no Edifício "Sede 3" do Banco do Brasil, em Brasília/DF.

 

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, representante de Mato Grosso do Sul no Conselho Deliberativo, o governo estadual é favorável à proposta do Sicredi que, além de pleitear a inclusão dos médios tomadores entre os beneficiários, propõe também a elevação do teto de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões por tomador nos programas de repasse do Fundo. Desde 2009 o Sicredi já vem operando os recursos do FCO nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, atendendo a micro e pequenos empreendedores.

 

As demais pautas a serem apreciadas trazem discussões sobre: recomendação aos Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (CEIF/FCO e outros) para apresentar parecer fundamentado e conclusivo na aprovação de cartas consulta; estabelecimento de indicadores e metas de desempenho do FCO para 2011; e criação de linha de financiamento no FCO para empreendedores individuais.

 

Tereza Cristina participa da reunião junto com o secretário executivo do Conselho Estadual (CEIF/FCO), Jerônimo Chaves, também superintendente de Agropecuária da Seprotur.

 

Serviço

 

O Edifício "Sede 3" do Banco do Brasil fica localizado no Setor Bancário Sul, quadra 1, bloco C, lote 32, em Brasília/DF.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS