Domingo, 12 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 15:33 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 15h:33 - A | A

Sessão Ordinária

Cinco projetos são aprovados durante sessão ordinária nesta terça-feira

Entre eles, o Projeto de Lei que organiza a Assistência Social em Campo Grande, sob a forma do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Cinco projetos são aprovados durante sessão ordinária nesta terça-feira

Entre eles, o Projeto de Lei que organiza a Assistência Social em Campo Grande, sob a forma do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

 

Nesta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco Projetos durante a sessão ordinária.

 

Em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.256/19, do Executivo Municipal, que organiza a Assistência Social, em Campo Grande, sob a forma do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e dá outras providências. A proposta foi aprovada com uma emenda do vereador Dr. Livio para contemplar reivindicações do fórum das entidades assistenciais.  

 

Em regime de urgência, em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 1.956/19, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande a Sérgio Santos de Melo. A proposta é do vereador Betinho. O Reverendo Sérgio Melo, como é conhecido, é atuante nas causas sociais, em especial na luta contra a discriminação racial e inclusão social dos negros no Brasil, e vem a Campo Grande trazer o evento Home In Fire, a ser realizado neste mês de maio e Africa Friends, no mês de novembro de 2019, em comemoração ao mês da Consciência Negra.

 

Também em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Resolução 423/19, dos vereadores Odilon de Oliveira, Carlão e Fritz, que institui a Medalha "Dom Pedro I” para homenagear os guardas municipais no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande. 

 

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 9.134/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que dispõe sobre a participação dos produtores rurais e orgânicos do Município de Campo Grande em eventos organizados, patrocinados ou apoiados pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

 

Por fim, em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.176/19, que revoga a Lei 3.298, de 20 de novembro de 1996, que declara de Utilidade Pública Municipal a Fundação Eduardo Contar. A proposta é da Mesa Diretora. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS