Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Sábado, 18 de Dezembro de 2010, 11:55 - A | A

Sábado, 18 de Dezembro de 2010, 11h:55 - A | A

“Artuzi é mau caráter” diz Passaia em entrevista

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

“Artuzi é tão mau caráter que teve a coragem de acusar a sua ex-secretária de ter se dado bem”, disparou o jornalista Eleandro Passaia em tom de desabafo, durante entrevista por telefone na manhã deste sábado a Rádio Grande FM.

O ex-secretário de Governo de Ari Artuzi que encontra-se trabalhando no exterior, se diz bastante revoltado com as declarações de Artuzi na imprensa nos últimos dias, principalmente, quando acusa ex-servidores humildes e honestos apenas com um única meta: manipular a opinião pública.

Passaia diz que só resolveu conceder a entrevista para defender seus amigos. “Ele agora diz que sua ex-secretária abriu uma tabacaria com dinheiro da prefeitura, mas sabe muito bem que ela ganhava 2.400 por mês, tem uma vida simples e é muito econômica. Abriu uma tabacaria simples com dinheiro financiado e com ajuda dos pais. Ele fala de um jeito como se ela tivesse aberto uma super loja com muito dinheiro. Poxa! é uma batalhadora e tudo mundo conhece a ex-secretaria dele e sabe quanto essa mulher se esforçou e quanto foi humilhada por ele”, defendeu Passaia, acrescentando que “agora ele vem abrir a boca para dizer que ela ganhou dinheiro; coisa nenhuma, mulher leal”.

Na entrevista ele se refere também a outra funcionária “Lucia”, na qual Artuzi também vem acusando de se “dar bem”. “Ela pode ter arrumado alguns inimigos na prefeitura, mas ninguém pode falar de desvio de dinheiro. É uma mulher integra, mulher de respeito. Ele (Artuzi) deveria ter respeito ao falar dela. Ele ficou bravo porque a Lucia não ficou do lado dele quando descobriu o desvio de dinheiro. Para mim isso é mau caráter. Passaia também se referiu ao Silvio e Gomes (seus ex- seguranças), de que Artuzi também estaria acusando. “São pessoas integras que trabalharam e não sabiam de nada. Nesta operação quem sabia, era só eu e a Polícia Federal”, afirmou.

INSINUAÇÃO

Durante a entrevista do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido porque foi expulso do PDT),na imprensa, Passaia diz que ficou sabendo que este teria insinuado que ele (Passaia) foi pego fazendo “alguma coisa” e por isso, teria entrado em acordo com a Polícia Federal para fazer a denúncia que resultou na Operação Uragano. “Quero dizer para o senhor Ari Artuzi, que quem fez coisa errada foi você e sua esposa. Vocês sabem muito bem disso, que desviaram dinheiro”, desafiou.

Ele vai mais longe afirmando que qualquer pessoa de bem e esclarecida pode procurar a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual ou a drª. Dileta e perguntar os detalhes da investigação. “As pessoas vão saber que eu procurei a polícia, não fui descoberto com coisa errada; tem gente hipócrita, têm mentirosos espalhando pela cidade que fui pego com drogas ou dizendo que estava com dinheiro roubado e por isso fiz acordo. É mentira, sou um homem integro. Eu tenho caráter”, afirmou o jornalista.

PAGO

Durante as entrevistas que Artuzi concedeu a imprensa nos últimos dias, sempre deixou claro que Passaia e a Polícia Federal “armaram”, além disso, outras pessoas estavam por traz das denúncias, sugerindo que Passaia estava “recebendo ordens” de alguém. O jornalista se defende-se, argumentando que políticos corruptos como ele (Artuzi) nunca vão entender que uma pessoa honesta tenha coragem de abrir mão de um esquema e entregá-lo a polícia.

“Na verdade, para vocês políticos corruptos, é claro que não entra na cabeça, que alguém possa renunciar uma oferta para fazer parte de um esquema e entregar a polícia. Claro, não têm personalidade e caráter para isso. O que importa é só o dinheiro, não interessa se o dinheiro está sendo arrancado da “boca de criança” da periferia ou tirado da Secretaria de Saúde. Para Vocês, não interessa, sempre fizeram isso. Porque, na cabeça de vocês não entra a possibilidade de alguém renunciar a isso ai. Felizmente, existe gente que não gosta de corrupção e não aceita”, desabafa, lembrando que vem sendo atacado constantemente, mas que a defesa dele é o “contra ataque”.

OPINIÃO PÚBLICA

Para o jornalista Eleandro Passaia, o ex-prefeito quer manipular a opinião publica, se passando por vítima; como por exemplo, o vídeo onde ele aparece contando o dinheiro, e que a policia afirma ser proveniente da devolução da compra de um terreno, para Passaia aquele foi apenas um dos vídeos que “vazaram”, pois existem muitos mais vídeos com a Policia e o Ministério Público.

Em um dos vídeos entregue a policia, Maria Artuzi recebia R$ 20 mil. “Eu entreguei o dinheiro ao prefeito e ele pediu que eu entregasse a Maria Artuzi e ela reclamou "que em nota de vinte reais ela não queria porque ocupava muito espaço para guardar", dando a entender que estava guardando muito dinheiro. Foi muito dinheiro que “esse cara” recebeu. Agora ele vai na rádio e fala que não tinha nada no nome dele. E claro que não tinha”, enfatiza o jornalista.

Passaia diz que têm vários vídeos com a Policia Federal e o Ministério Público. “A Polícia Federal é uma instituição séria e depois vem Artuzi dizendo que “armaram” pra cima dele porque quer enganar a população mais carente”, critica o jornalista, argumentando que "fica chateado porque os políticos corruptos, como Ari Artuzi, encontram apoio no meio da própria sociedade". “Ao mesmo tempo que temos pessoas boas, temos pessoas muito volúveis, que dependem dele, que ganharam a vida, não se importando se esse dinheiro era de corrupção.

Mesmo sabendo que esse político é corrupto, dane-se, está preocupada apenas com ela, infelizmente temos empresários assim também, da classe alta esclarecido, mas que defende porque se vende e porque ganham muito dinheiro. “Infelizmente tanto Ari como outros políticos encontram muita gente para dar apoio e nós corremos o risco de na próxima eleição, ele (Artuzi) se candidatar a vereador e ganhar a eleição, porque está cheio de gente acreditando nas mentiras.

Os outros vereadores que também foram pegos, também estão falando um monte de coisas e que derrepente vão voltar. Estou revoltado porque descobri que ele (Artuzi) é inteligente e está manipulando a opinião pública. “O que é pior, é que tem gente que sabe que ele está enganando, mas não está nem ai, porque está preocupado com que vai comer, com o que vai oferecer para a família no final do mês, mas e a dignidade?, questionou Passaia.(Fonte: Dourados Agora)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS