Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Polícia Sábado, 31 de Julho de 2010, 09:02 - A | A

Sábado, 31 de Julho de 2010, 09h:02 - A | A

Justiça nega revogação da prisão de presidente da Câmara de Rio Verde

Marcelo Eduardo - Capital News

No fim da tarde de quinta-feira (29), o juiz Marcus Abreu de Magalhães negou pedido de revogação da prisão preventiva do presidente da Câmara de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins (PP), conhecido como “Zico”. Ele é apontado como principal suspeito do assassinato de Laudenir Rosa Santiago Pereira, de 29 anos, segundo investigações da Polícia Civil.

O crime foi praticado no domingo (25), por volta das 18h, na Chácara Carneiro, que é de Zico. A propriedade fica na Colônia Paredes, zona rural de Rio Verde (município do norte do Estado).

Conforme o site Edição de Notícias, no pedido de revogação, o advogado Irajá Pereira Messias alegou que o presidente possui residência fixa, que tem família constituída e é portador de imensa autoridade moral na cidade. “Em razão disso, não oferece risco à instrução criminal, à ordem pública ou ao cumprimento da lei penal”, frisou o advogado, ainda segundo o veículo de comunicação local.

O Ministério Público do Estado (MPE) se manifestou contra a revogação da prisão.

De acordo com o Edição de Notícias, o promotor de Justiça, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, argumentou que Zico pode influenciar testemunhas, a apuração dos fatos e a produção de evidências, comprometendo as investigações, justamente por conta do prestígio.

Segundo o Edição de Notícias, o promotor informou que “o presidente induziu as autoridades ao erro, no local do crime, ao dizer que não sabia quem havia disparado o tiro”. “O MPE também destacou que Zico está foragido e que a defesa afirmou à imprensa que o mesmo não irá se entregar às autoridades. O promotor ainda registrou que o presidente sequer devolveu a arma usada no crime, que causou rumor na sociedade”, continua nota do site.(Informações do Edição de Notícias)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS