Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Polícia Quinta-feira, 29 de Julho de 2010, 18:55 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2010, 18h:55 - A | A

Delegado fala sobre \"Operação Desmanche\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Delegado Eraldo Pereira, falou ontem (28) sobre a “Operação Desmanche”, chefiada por ele, nesta manhã. O objetivo era coibir a comercialização de produtos originários de furtos ou roubos em Três Lagoas. Foram fiscalizados 22 “ferros velhos”.

À cerca de 30 dias o Delegado Geral solicitou que fosse realizada a operação nos ferros velhos da cidade. Participaram policiais da Delegacia Civil e das outras para vistoriar os estabelecimentos. Após várias reuniões foram definidos que 11 viaturas e 49 policiais, dentre eles 5 investigadores.

Foram fiscalizados 22 estabelecimentos, alguns deles possuíam motores com o número raspado e veículos com placas irregulares. Dois ferros velhos foram lacrados e serão investigados. Durante a operação 410kg de fios de cobre, 3 motores e uma camionete foram apreendidos.

“Ficamos surpresos com a quantidade de estabelecimentos funcionando de forma irregular. Muitos sem firma aberta, CNPJ, alvará da prefeitura”, disse o Delegado. Foram feitos Boletins de Ocorrência os responsáveis responderão por exercício ilegal da função.

Ninguém foi preso, mas os proprietários e os funcionários poderão ser indiciados por adulteração vicinal e receptação. Uma camionete foi apreendida para verificação.

O grande número de furtos de fios de cobre foi um dos motivos que levou a operação. Uma obra no aeroporto e em outras localidades de Três Lagoas.

Um dos motores apreendidos foi investigado e a polícia constatou que ele é objeto de crime. Ele pertencia a um veículo FIAT Mille, registrado na cidade de Monte Mor em São Paulo.

“Um aumento na fiscalização sobre a regularidade dos estabelecimentos facilitariam o trabalho da polícia”, finalizou o Delegado.(Fonte: Perfil News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS