Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 15:35 - A | A

Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 15h:35 - A | A

De volta ao Paço

Justiça determina retorno de Bernal à Prefeitura de Campo Grande

Em sessão nesta teça-feira tribunal de Justiça derrubou decisão que suspendeu o retorno de Bernal ao cargo de prefeito, determinado em 2014

Alberto Gonçalves
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Bernal em frente a prefeitura

..

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acaba de dar provimento ao agravo que derruba a Liminar e reconduz o ex-prefeito Alcides Bernal à Prefeitura de Campo Grande.

 

Em meio à confusão que vive a cidade, na véspera de completar 116 anos, com afastamento do prefeito Gilmar Olarte e do presidente da Câmara, vereador Mário César, em sessão realizada no início da tarde foi provido o agravo que impugnou a decisão de maio do ano passado, que cancelava o retorno de Alcides Bernal ao cargo de prefeito, após sua cassação.

 

 Saiba mais
  Operação do Gaeco afasta dos cargos prefeito Gilmar Olarte e presidente da Câmara
  Gaeco faz varredura em Campo Grande com mandados de busca e apreensão para investigar “cafezinho”


A informação é que Alcides Bernal está em Brasília e deve chegar em campo Grande no início da noite para então reassumir o cargo de prefeito.


O Caso

Deurico/Arquivo Capital News

Bernal na cadeira de prefeito, gabinete do prefeito

Justiça reconduz Bernal à prefeitura

A decisão que reconduziu Bernal ao poder foi determinada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, suspendendo na ocasião o Decreto Legislativo nº 1.759/14 e, por consequência, determinando o retorno imediato de Alcides Jesus Peralta Bernal para as funções no cargo de Prefeito de Campo Grande.


Após algumas horas novamente como prefeito de Campo Grande, a Justiça derrubou a decisão, durante o plantão do TJMS, onde o Des. Vladimir Abreu da Silva concedeu o efeito suspensivo, daquela decisão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS