Campo Grande Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 05 de Janeiro de 2010, 19:55 - A | A

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2010, 19h:55 - A | A

Assalto à mão armada acaba em perseguição e batida envolvendo três carros na Capital

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um assalto à mão armada acabou em perseguição e acidente automobilístico nesta terça-feira, 5, na Capital. Três carros se envolveram numa batida no cruzamento entre as ruas Do Bolivar e Santana, no bairro Vilasboas, região nobre da cidade.

Ninguém se feriu gravemente e os autores do assalto fugiram.

Assalto

Por volta das 17h, T. R. P. C. saia do trabalho e caminhava até ao ponto de ônibus na avenida Eduardo Elias Zahran. Ela queria ir para casa, no bairro Iracy Coelho.

Assim que se aproximava do destino, um homem (que disse ser moreno alto, segundo apurou a reportagem do Capital News) a abordou anunciando o assalto. Disse-lhe para passar a bolsa, ordem obedecida. Conforme a Polícia, ela contou que ficou apavorada e começou a gritar.

Um motorista, vendo a cena, parou sua caminhoneta e tentou ajudar a vítima, chegou perto do rapaz e disse para ele deixar a mulher em paz, e que ele não precisava fazer isso. Foi quando o ladrão sacou um revólver calibre 38 (conforme informou o sargento policial militar Teodoro) e disse ao motorista: “Sai, ou eu te mato."

Ele virou assustado e voltou correndo para seu veículo. Neste momento, T.R.P.C ouviu um tiro e saiu correndo sem direção. O motorista que tentou ajudá-la viu o assaltante entrando em um Fiat Uno e começou a persegui-lo para tentar ao menos anotar a placa do carro.

Clique na imagem para acessar a galeria (13 fotos)

Carros ficaram bastante danificados, mas ninguém se feriu gravemente
Foto: Deurico/Capital News

Acidente

Pela avenida Santana, no sentido bairro/Centro, vinha uma caminhonete Bonanza placa BIG-7099, conduzida pelo motorista Luiz Antonio. Na mesma avenida, vinha  Maria Joana Estival, conduzindo um Renault Megany, mas fazendo o sentido inverso.

O Uno saiu em alta velocidade, pela rua Do Bolivar e cruzou a Santana sem parar. Foi quando aconteceu o acidente entre o Uno, conduzido por Bruno Paneagua Martins, 21 anos, a Bonanza, conduzida por Luiz, e o Renault Megany placa HTG-9972, conduzido por Joana.

Todos os veículos ficaram bastante danificados, mas, o Uno placa HRN-7548 (conduzido pelo suposto comparsa do autor) foi o mais afetado e capotou no local.

Joana foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas, passa bem, ela tinha dores no peito. Ela foi salva pelos air-bags, segundo os bombeiros e confirmado pelo seu Marido, o motorista Luiz saiu ileso.

Clique na imagem para acessar a galeria (13 fotos)

Ocupantes do Fiat Uno, que ficou destruído após bater nestes veículos, fugiram
Foto: Deurico/Capital News

“Pegar uma mulherada”

Segundo o irmão do condutor e dono do Uno, João Paneagua Martins informou com exclusividade ao Capital News, que minutos antes do acidente, ele tinha emprestado ao seu irmão (Bruno) o carro : “Ele pediu o carro para sair e pegar uma mulherada.”

Mas, segundo a Polícia Militar, o irmão teria pegado o carro emprestado, passado na casa de um amigo e saído para praticar o assalto.

Informações dão conta de que uma mulher estaria no Uno também. Uma identidade teria sido encontrada no carro, além da bolsa levada no assalto e de um revólver calibre 38. O Sargento Teodoro, informou que todos os envolvidos foram prestar depoimentos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no centro de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS