Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 16:44 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 16h:44 - A | A

Simone afirma que MS é prioridade e que Três Lagoas “não vai brigar por fábrica da Petrobras”

Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Após o ministro Reinhold Stephanes (da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciar que a fábrica de fertilizantes da Petrobras irá para Três Lagoas (cidade distante 334 quilômetros a leste da Capital) rumores têm surgido entre o município e a Capital, onde, segundo o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) confirmara ao Capital News pela manhã, deveria ser construído o empreendimento. No começo da tarde desta quarta-feira, 26, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, concedeu entrevista à imprensa local. Ela afirmou que não vai brigar pela indústria. “Estamos na disputa em prol de Mato Grosso do Sul”, enfatizou, segundo publicado no site oficial da Prefeitura.

O prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), foi a Brasília (DF) conversar com a bancada federal e com o ministro para tentar trazer a fábrica para a cidade.

Conforme ela, via imprensa oficial, “não há nada oficial sobre a instalação dessa indústria na cidade e o importante é que o Estado de Mato Grosso do Sul seja priorizado, independente da cidade escolhida”.

“O assunto vem sendo tratado com muita cautela tanto na administração municipal quanto no Governo do Estado e além disso, essa definição depende da aprovação do Conselho de Administração da Petrobras e qualquer tipo de especulação pode interferir no processo e acabar atrasando a instalação da unidade no Estado”, informou.

Segundo a prefeita, “o impacto deste tipo de indústria é muito significativo para a economia estadual, tanto na arrecadação, como no abastecimento interno”.
“Estamos juntos nessa luta, governador e prefeitos, em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e é muito importante que a união prevaleça, pois todos nós seremos beneficiados, independente da cidade escolhida”, concluiu a prefeita.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Valter Pereira diz que fábrica de fertilizantes em MS dará impulso à agricultura

   Anúncio da instalação de indústria da Petrobras gerou conflito com o Planalto, diz André

   Nelsinho Trad vai ao DF tentar trazer fábrica da Petrobras

 

   Ministro da Agricultura anuncia fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas

   MS vence disputa com MT e vai receber indústria de fertilizantes

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS