Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 18:18 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 18h:18 - A | A

Em resposta, Minc diz que André é \"truculento\"

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), criticou nesta terça-feira (22) o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, do Ministério do Meio Ambiente, atacando pessoalmente seu autor, o ministro Carlos Minc. "Ele é um 'veado' fumador de maconha", teria dito Puccinelli, em uma reunião com empresários, comentário que foi depois reiterado diante da imprensa, segundo a mídia local.

O plano de zoneamento do Governo Federal proíbe o uso da bacia do Alto Paraguai para a construção de usinas e a plantação de cana-de-açúcar. O governo do Estado, entretanto, elaborou um projeto de lei que libera o cultivo.

Puccinelli teria afirmado ainda que em uma hipotética participação de Minc na Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, o ministro sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública", disse.

O ministro do Meio Ambiente viajava de ônibus de Belo Horizonte para Brasília como parte das ações do Dia Mundial Sem Carro quando foi informado das declarações, disse a assessoria de comunicação de Minc a Época. Em nota o ministro afirmou que Puccinelli "é um truculento que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter".

Atualização


O site do Governo do Mato Grosso do Sul publicou uma nota afirmando que a referência foi em tom de brincadeira. "Ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a questão da proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, hoje (22) durante reunião em seu gabinete, o governador André Puccinelli fez referências, em tom de brincadeira, a outras críticas recebidas pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc", diz a nota. (Fonte: Época) 

 Veja também:

   André apresenta nota oficial sobre falas a respeito do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc

   André fala durante evento sobre zoneamento de plantio de cana em MS

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS