Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 17:37 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 17h:37 - A | A

André apresenta nota oficial sobre falas a respeito do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 22, para explicar as frases por ele divulgadas durante evento pela manhã na Governadoria sobre o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. “Era em espírito de brincadeira. Pode ter dado uma conotação que não era verdadeira”, disse.

Pela manhã, André declarou que Minc era “’veado’” e que fumava maconha. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, citou a corrida Volta das Nações, a ser realizada no dia 11 de outubro, na Capital. “O senhor [disse sobre André] pode participar e o Minc também”, falou.

André respondeu: “Ele vai ganhar. Porque senão eu o alcançaria e ele vai ser estuprado em praça pública.”

André disse, à tarde: “Não deveria ter sido feita.”

O governador leu nota de esclarecimento.

Veja a íntegra:

Clique na imagem para acessar a galeria (13 Fotos)

André lê nota oficial com pedidos de desculpas
Foto: A. Remos/Capital News

“Nota Oficial

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo vista a divulgação de declarações do governador André Puccinelli e que se referiam ao ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, lamenta a conotação de ofensa a elas atribuídas, pois foram feitas em ambiente diverso, e, antecipando-se a qualquer outra conotação, esclarece que as criticas restringem-se ao ambiente do debate técnico e político dos assuntos que dizem respeito aos interesses de Mato Grosso do Sul e ao Ministério do Meio Ambiente.

Quaisquer outros desdobramentos devem ser entendidos como inapropriados e, na hipótese de terem gerado ofensa ao Ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas.”

Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também estavam presentes na coletiva, concedida na sala de reuniões do gabinete de André.

Indagado por uma repórter se ele então não negava que fizera as afirmações, André disse que a imprensa mostrou muitos termos diferentes. Mas afirmara momentos antes que não iria repetir tais palavras [as que teria mesmo dito, segundo ele] pois foram “em tom de brincadeira”. “E não deveria tê-las feito. Já tem termos diferentes [refere-se à repercussão na imprensa] e não quero nem saber [refere-se às afirmações que Minc teria dado em outros veículos nacionais] para não polemizar”, finaliza.

Sobre uma possível ofensa aos homossexuais, André disse que "estava falando bobagens, estava brincando, sempre os respeitei [homossexuais], sempre tive um bom relacionamento com o segmento". Afirmara que não teve intenção de ofender ninguém.

 

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Mic diz que André é "truculento"

   André fala durante evento sobre zoneamento de plantio de cana em MS

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS