Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 13:16 - A | A

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 13h:16 - A | A

Solenidade: Deputados Estaduais tomam posse na assembleia legislativa

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Domingo, 1 de fevereiro de 2015. Dia marcado pela posse dos 24 deputados estaduais na assembleia legislativa, em Campo Grande Mato Grosso do Sul com muitas solenidades, reunião de familiares, aliados e parceiros políticos prestigiando o grande evento de importância social para o povo Sul-mato-grossense.

Cumprindo todas as formalidades da ocasião, o evento presidido pelo deputado Estadual Maurício Picarelli, (PMDB) e contou com a presença também do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito Gilmar Olarte (PP). A posse relacionou os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Correa (PR), Grazielle Machado (PR), Renato Câmara (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Eduardo Rocha (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT), Beto Pereira (PDT), Flavio Kayatt (PSDB), Lidio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Maurício Picarelli (PMDB), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT), Amarildo Cruz (PT), Onevan de Matos (PSDB), Antonieta Amorin (PMDB e Barbosinha (PSB).

Saiba mais
Mesa diretora da Assembleia é eleita e Junior Mochi é o presidente da casa por unanimidade

Deputada Estadual e mãe
Grazielle Machado, do (PR) que comemorou duplamente a ocasião tomando posse de deputada estadual e pela vinda do Gabriel com sua gravidez de 5 meses agradeceu a oportunidade e destacou um trabalho em prol da sociedade sul-mato-grossense. “Nós estamos preparadas para estar aqui hoje com o apoio da população do nosso Estado que é a sua casa, que é a casa do povo, nós precisamos cuidar e zelar como bem público. Depois de dez anos de vida pública estou chegando com muita alegria e orgulho com uma expressiva votação de quase 40 mil votos com os ensinamentos do meu pai, um dos grandes mestres políticos da classe política e nasci vocacionada para assumir esse cargo de deputada estadual. Destaca a deputada que também está como segunda vice-presidente da casa. “Estou feliz duplamente, tenho uma menina já e agora espero a vinda do Gabriel e terei o recesso parlamentar e em 30 dias voltarei as minhas atividades e com meus filhos, essas são umas alegrias de ser mulher na política”, comenta a deputada.

Clique na imagem para acessar a galeria
Grazielle Machado do PR fala sobre a felicidade dupla por ser mãe novamente e assumir o cargo de deputada Estadual
Foto: Deurico/Capital News

Novidade
Como novidade na lista de deputados estaduais com passaporte carimbado pela primeira vez na assembleia, Beto Pereira firma compromissos e destaca essa nova etapa na vida política. “Vamos ter maiores atribuições nesse início de trabalho, me sinto muito orgulhoso de estar aqui hoje principalmente continuar trabalhando para a população e retornar positivamente a confiança dos meus eleitores. Quero tornar realidade às ações e que o poder executivo leve para a população serviços de qualidade. As pessoas querem saúde, segurança pública e educação e vamos fazer aquilo que foi dito se tornar realidade” revela o deputado.

Clique na imagem para acessar a galeria

Beto Pereira do PDT firmou compromisso com a sociedade neste mandato
Foto: Deurico/Capital News

Novos caminhos
Na oportunidade o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) comentou sobre projetos políticos e afirma que está em busca de um novo caminho. “Eu agradeço primeiramente a Deus por estar sempre comigo, como companheiro, agradeço a todos que confiam no meu trabalho mas este ano espero que seja uma oportunidade de realizar coisas novas. Penso em algumas alianças com relação a partido mas o certo é buscar um novo caminho, um caminho que seja mais produtivo, o importante é reconhecer a confiança do eleitor e fazer um trabalho em prol da sociedade, isso é o mais importante”, diz Marquinhos Trad.

Clique na imagem para acessar a galeria

Marquinhos Trad do PMDB revela novos projetos, que incluem mudança de partido e novos caminhos
Foto: Deurico/Capital News

Trabalho em conjunto
O governador Reinaldo Azambuja marcou presença e destacou o trabalho em conjunto com a casa de leis e a “dobradinha” governo x assembleia para dar segmento a esse início de mandato. “Esse evento de hoje é de suma responsabilidade, de todos nós do poder legislativo que tem uma função importante, do equilíbrio democrático das casas de leis e com isso nós vamos realizar um trabalho em conjunto explicando as prioridades do governo, prezando o respeito mútuo pelos poderes e suas respectivas funcionalidades. Vamos governar com planejamento e gestão e uma série de medidas que serão desenhadas e encaminhadas pela assembleia, que serão discutidas e votadas em benefício do nosso Estado”, afirma o governador.

Clique na imagem para acessar a galeria

Governador Reinaldo Azambuja fala sobre parceria com a casa de leis neste início de mandato
Foto: Deurico/Capital News

Com a liderança da casa no comando do PMDB de Junior Mochi, eleito por unanimidade após a posse dos deputados, Reinaldo não vê obstáculos sobre a presidência ser encabeçada pelo partido. “Não vejo problema. Foi feito um trabalho para que houvesse uma chapa consensual e que não houvesse transtornos e divergências. Se você observar, todas as bancadas tem seus representantes na mesa diretora e isso é bom, dá o equilíbrio do parlamento, que não é só o presidente e o primeiro-secretário, é uma mesa diretora que coordenada os trabalhos que organiza a casa de leis para o seu funcionamento e se um partido ocupa a presidência ou não, isso não interfere no executivo. Teremos uma relação de compromissos mútuos e o legislativo será respeitado. Não tenho dúvida que o presidente pautará o que seja de interesse para o Mato Grosso do Sul.

Liderança do governo na casa
Na oportunidade, Reinaldo confirmou o nome do líder do governo na assembleia. “Nós devemos indicar o nome do Rinaldo e está sendo trabalhada a composição de um bloco parlamentar com a discussão que os deputados estão fazendo mas Rinaldo será encaminhado como líder do governo nesta casa”, afirma Reinaldo.

Inícios de trabalhos
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) conversou rapidamente com a imprensa e destacou a posse dos deputados como uma união de forças. “É um trabalho que se renova e precisamos continuar com excelência e unindo forças. Nós acreditamos que os novos deputados estarão dando a resposta satisfatória que a população precisa”. Nesta segunda-feira (2) também inicia-se os trabalhos na câmara municipal de Campo Grande. “Começará 100%, eu conversei bastante com o presidente na sexta-feira (31), tenho conversado com os vereadores e estaremos presentes para a abertura dos trabalhos, o discurso está pronto, nós temos uma relação muito grande de avanços e uma maior ainda de ações que nós vamos fazer, uma lista centenária de obras que está em andamento com processos licitatórios”, destaca o prefeito.

Clique na imagem para acessar a galeria

O prefeito Gilmar Olarte prestigiou evento e lembrou início de trabalhos na câmara nesta segunda-feira (2)
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria

Dia marcado pela posse dos deputados estaduais de MS
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria





..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS