Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014, 13h:57 - A | A

‘Vamos escalonar’ diz Olarte sobre reajuste

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Receita, Finanças e Controle (Seplanfic), Ivan Jorge, está em São Paulo para tratar com instituições financeiras a possibilidade de aportar recursos para a prefeitura. A informação é do prefeito Gilmar Olarte (PP) que afirmou nesta sexta-feira (10) que o aumento para professores da rede municipal poderá ser por escalas.

“Meu compromisso com os professores é o seguinte: eu conseguindo aportar recursos vou pagar integral, se eu não conseguir o recurso vou parcelar. Mas vou pagar, de qualquer jeito”, disse Olarte.

Segundo o chefe do Executivo, a preocupação é efetivar o reajuste sem desfalcar as outras pastas. “Preciso dar tranquilidade para outras ações, a prefeitura precisa atuar na contrapartida das obras, atuar nas outras 24 pastas e a educação em uma delas. Não podemos parar todos os demais serviços por causa do aumento do professor”, disse.

Gilmar Olarte afirmou que o aumento será concedido. “Vamos dar, mas vamos escalonar para que não prejudique as outras pastas”, garantiu. O prefeito sinalizou ainda que o reajuste poderá ser parcelado em até cinco vezes e reafirmou que irá transformar Campo Grande na primeira capital do país a alcançar o piso nacional.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS