Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Sábado, 04 de Outubro de 2014, 13:09 - A | A

Sábado, 04 de Outubro de 2014, 13h:09 - A | A

Aécio ultrapassa Marina e pode enfrentar Dilma no segundo turno, diz pesquisa da CNT

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pesquisa divulgada pelo Confederação Nacional dos Transportes - CNT/MDA neste sábado, dia 04, mostra Aécio Neves ultrapassando Marina Silva no último dia antes das eleições. A tendência de alta de Aécio e queda de Marina Silva já vinha sendo apontada por diversos institutos de pesquisa, mas pela primeira vez Marina, que chegou a ser a favorita, agora confirma sua tendência de queda e pode ficar até fora do segundo turno.

De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) se estabiliza na primeira posição com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 27% e Marina Silva (PSB) com 24,1%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1,1% e os demais aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8 não sabem ou não responderam.

Apesar do distanciamento de Dilma frente aos concorrentes, ainda é improvável que as eleições sejam finalizadas em primeiro turno. Já na briga por uma vaga no segundo turno, Marina e Aécio devem disputar voto a voto, já que a margem de erro deixa o cenário indefinido.

Em uma possível disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Já em uma composição entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

Em um improvável cenário entre Aécio e Marina, o tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS