Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 10:03 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 10h:03 - A | A

Depois de idas e vindas Sub-19 chega à decisão

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Guaicurus e Comercial decidem nesta quarta-feira (1º), às 15h, no estádio do Cene, “Olho do Furacão”, o título de campeão do Estadual da Categoria Sub-19, promovido e organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

A competição disputada por dez equipes divididas em três grupos regionalizados foi marcada pelas constantes alterações na data do início, devido à falta de documentação dos jogadores.

Depois por infringirem artigos do regulamento, aconteceram as exclusões das equipes do MS Saad, Coxim e Portuguesa, sendo que do primeiro clube, o caso, foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FFMS.

As equipes participantes foram no grupo “A” - Comercial, Moreninhas e Ribas do Rio Pardo; “B” – Operário, Guaicurus, Corumbaense e Portuguesa e no grupo “C” – Sete de Setembro, de Dourados, Maracaju e URSO de Mundo Novo.

MATEMÁTICA

Dirigentes do Corumbaense que fez mais pontos que o Comercial e do Coxim, contestaram a matemática usada pelo departamento técnico da FFMS na classificação do Comercial.

No entanto, a contestação ficou restrita apenas na parte verbal sem que tivessem recorridos ao tribunal.

INDICAÇÃO

Diante de tantos desencontros a respeito da data para o início da competição, cujo prazo para indicar os dois representantes do Estado na Taça São Paulo de Juniores se expirava e o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Francisco Cezário, decidiu indicar o time do Guaicurus como o primeiro classificado para a competição nacional, como uma forma de”presentear” o único clube que até então, estava devidamente legalizado para a disputa do estadual.

A indicação foi contestada pela diretoria do Operário, que acabou sendo a minoria, daí, o prêmio quanto à indicação do Guaicurus foi confirmado.

E justamente as duas equipes contestadas, o Guaicurus, pela indicação prévia e o Comercial, pela matemática mal entendida pelos demais dirigentes, decidem a competição hoje.

 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS