Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 11h:21 - A | A

Prefeitura irá cobrar proteção histórica do Edifício Nakao

Andréia Monteiro especial para (www.capitalnews.com.br)

Prefeitura de Campo Grande instituiu termos de compromissos com os proprietários do “edifício Nakao”. Para atuar na preservação histórica do edifício, a prefeitura estabeleceu contrapartidas a serem cumpridas pelo empreendedor, que não está de acordo com a legislação vigente da prefeitura para regularização de aspectos que não foram cumpridos.

Ao longo dos anos, diversas alterações foram constatadas no edifício, muitas delas efetuadas de forma irregular, sem permissão do poder público, e que descaracterizaram parcialmente o edifício, como exemplo do fechamento com alvenaria de janelas e a colocação de
Insulfilm Espelhado Azul nos vidros.

No caso específico das melhorias previstas para o edifício Nakao, termos de compromisso foram firmados. O primeiro diz respeito à construção no entorno imediato do edifício, efetuada sem autorização, sendo a obra autuada e embargada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em março de 2013.

Devido às irregularidades do processo de construção, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) assinou no último dia 18 deste mês, termo onde, para estar em regularidade, o proprietário da construção compromete-se como contrapartida a executar a reposição de vidros, na parte externa do edifício, com prazo máximo de 60 dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS