Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Maio de 2014, 09:36 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2014, 09h:36 - A | A

Cidade do Natal será reformulada e se tornará Vila Brasil durante jogos da Copa do Mundo

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2010, novamente os campo-grandenses poderão assistir os jogos do campeonato em um espaço totalmente verde e amarelo. A Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena será reformulada nas próximas semanas para receber cerca de cinco mil torcedores e se tornará a Vila Brasil.

Equipe da Prefeitura Municipal esteve no local na última quarta-feira (21) para realizar vistoria e dar início ao projeto e deixar tudo pronto para o primeiro jogo da Copa, onde o Brasil disputa o primeiro jogo no dia 12 de junho contra a Croácia.

Estima-se que deve ser investido cerca de R$ 130 mil na contratação de serviços como segurança privada, terão, aparelhagem de som, tenda e outros detalhes. Além disso, um telão led de 24 metros quadrados será montado debaixo de uma tenda com 40 metros de comprimento, cuja cobertura receberá 600 cadeiras.

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel esteve no espaço para discutir o projeto junto com o diretor-presidente Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Amâncio da Mota e com o representante da Fundação Municipal da Cultura (Fundac), Clarindo Cleber.

Uma das atrações será o Museu Audiovisual, montado no Castelo do Papai Noel, onde os visitantes poderão conhecer a história das Copas anteriores e jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira. Serão instaladas ainda seis televisões.

No espaço que fica em frente do Castelo, a Prefeitura irá simular um campo de futebol, com totens dos jogadores convocados para o Mundial 2014, com os quais a população poderá posar para registros fotográficos.

Haverá também espaços para o público infantil, com pintura fácil, desenhos, cama elástica, além de uma série de atividades voltadas exclusivamente para as crianças.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS