Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 07:46 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 07h:46 - A | A

Presidente do TCE/MS empossa 29 auditores nesta quinta-feira

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente do Tribunal de contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Cícero de Souza, realiza nesta quinta-feira (3), solenidade para empossar 29 servidores aprovados no concurso para Auditor Estadual de controle Externo.

Os 29 aprovados no concurso para Auditor Estadual de controle Externo, serão empossados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Cícero de Souza, durante solenidade realizada nesta segunda-feira (31), às 15 horas, no plenário “Conselheira Celina Martins Jallad”.

O processo seletivo que abriu 30 vagas para preenchimento imediato do cargo de auditor estadual de controle externo e outras 20 para o cadastro reserva, começou no dia 4 de agosto de 2013, na Capital, com provas objetivas e discursivas e a realização do concurso foi elogiada pelo presidente do TCE/MS. “Após 25 anos sem a realização de concurso, estamos renovando nosso corpo de funcionários com profissionais altamente capacitados, que concorreram entre 1.870 candidatos inscritos”, destacou.

Das 30 vagas efetivas, apenas 29 compareceram para avaliação médica e caso os candidatos aprovados e nomeados não compareçam para assinar o Termo de Posse, o TCE/MS convocará o próximo da lista, conforme o cadastro de reserva.

Os novos servidores serão encaminhados à Escola Superior de Controle Externo (Escoex) para um curso de capacitação inicial que terá duração de 120 horas e vai abranger competências desempenhadas na atuação profissional. Após a capacitação, eles serão direcionados ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) para a realização dos procedimentos de lotação.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS