Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 09:13 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 09h:13 - A | A

MPE realiza eleição nesta sexta-feira escolha para Procurador-Geral de Justiça em MS

Rodson Willyams - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece nesta sexta-feira (28), a eleição para composição da lista tríplice escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2014/2016 que deve ser nomeado pelo governador André Puccinelli (PMDB). Dois procuradores de Justiça disputam o cargo, Humberto de Matos Brittes e Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

De acordo com o Ministério Público, a eleição começa a partir das 9 horas e segue até as 17 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

O Voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício como dever funcional, sendo pessoal, direto e secreto. A Comissão Eleitoral conduzirá a apuração do sufrágio e proclamará o resultado da votação no Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Logo após a proclamação será realizado o lavramento da ata circunstanciada e dissolvendo-se após a entrega, até o primeiro dia útil seguinte, da lista tríplice ao Procurador-Geral de Justiça.

No entanto a decisão da Comissão Eleitoral proferida sobre a votação ou apuração, o candidato poderá interpor recurso, com efeito suspensivo, no prazo de 24 horas, contadas as ininterruptamente da proclamação do resultado ao Colégio de procuradores de Justiça que analisará o pedido em três dias.

Logo após a decisão do Colégio ou se não houver recurso, o procurador-geral de Justiça encaminhará no primeiro dia útil, a lista da tríplice ao governador que deverá nomear a nova composição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS