Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Março de 2014, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 06 de Março de 2014, 15h:45 - A | A

Tenente coronel Rojas assumirá comando da PMMS

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (6), o substituto do comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Alberto David dos Santos, que deve deixar a corporação no dia 31 de março.

O comando será assumido pelo presidente do Clube dos Oficiais e secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Valter Godoy Rojas, que foi elogiado pelo atual comandante.

“Foi uma ótima escolha”, enfatizou o coronel Davi. O futuro comandante geral da PM, possui 28 anos de carreira e já atuou em Aquidauana, na Polícia Florestal em Corumbá e Jardim, Coxim e comandou a formação de Praça, na Capital e embora tenha afirmado estar contente com a indicação, preferiu não comentar os planos de ação para o Comando.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“Prefiro falar sobre os projetos para o Comando depois de assumir o cargo, por enquanto só posso dizer que já havia recebido o convite e estou muito feliz. Espero ter o apoio da PM para que juntos possamos prestar um bom serviço à sociedade”, declarou.

A escolha foi anunciada durante a formatura de 62 policiais que concluíram o Curso de Formação de Habilitação de Oficiais Auxiliares (Choa), da PM.

O curso que teve carga horária de 800 horas aula presenciais, habilitou policiais militares e subtentnes para o cargo de 2º tenente, de acordo com conhecimentos para a ocupação do cargo e antiguidade.

Nesta sexta-feira (7), 105 novos sargentos que concluíram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) serão promovidos. Também estiveram presentes os deputados Cabo Almi e Amarildo Cruz, o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), Wantuir Jacini.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS