Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014, 18:42 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014, 18h:42 - A | A

União libera investimentos e Estado construirá três presídios em Campo Grande

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dentro de 18 meses devem começar as obras de construção de três presídios em Campo Grande. Dois estabelecimetnos penais terão capacidade para atender 603 detentos e o terceiro será para receber 407 mulheres. Conforme informações do governo, o investimento para as obras foram viabilizados na manhã desta quinta-feira (20), em Brasília, durante reunião entre o governador André Puccinelli e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.O secretário de Obras Públicas, Edson Giroto, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini também participaram do encontro.

Giroto complementou que o início dos trabalhos será até o final do primeiro semestre e o processo licitatório deverá ser ágil. Ao todo vão ser investidos cerca de R$ 50 milhões, sendo R$ 40 milhões em recursos federais. O governador explicou que existe a disponibilização dos recursos complementares e o governo do Estado dará contrapartida que pode chegar a 20% do total investido pela União. Conforme o governador, MS foi o primeiro Estado a ter a planta aprovada definitiva com os projetos complementares do presídio masculino.

“O ministro determinou à equipe técnica dele que estude, junto com a equipe do Jacini e nossa equipe de engenheiros, para que se estiver conforme nós dissemos e conforme a Caixa Econômica aprovou, eles tenham a disponibilização dos recursos complementares, e nós daremos a contrapartida e poderemos executar”, finalizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS