Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011, 09:28 - A | A

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011, 09h:28 - A | A

Prefeito visita obras do Hospital do Trauma e Orla Ferroviária

Valquíria Oriqui e Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Hospital do Trauma foi a primeira obra visitada pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), na manhã desta sexta-feira (12), durante a terceira visita técnica às obras estruturais do município.

Nelsinho começou a visita explicando que a princípio o Hospital do Trauma era um prédio para atender o Previsul, depois se pensou em construir uma maternidade. “Fomos percebendo que os casai hoje em dia tem menos filhos, pensamos que seria melhor construir o Hospital do Trauma”, detalha ele.

A partir da decisão, o Ministério Público Federal (MPF) e o Governo do Estado se uniram e firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde ficou acordada a construção do Hospital do Trauma, que contemplaria 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação, 10 de tratamento intensivo e três de isolamento.

“Acredito que este Hospital vai reduzir a quantidade de traumas atendidos pela Santa Casa”, desabafa o prefeito ao informar que será construído um túnel do Hospital do Trauma que vai ligá-lo a Santa Casa. “O objetivo é para poder aproveitar a estrutura que a Santa Casa possui”.

A empresa responsável pela obra deve liberar o Hospital até agosto de 2012, mas a bancada federal está conseguindo os aparelhos para poder inaugurá-lo ainda em dezembro.

Ao sair do Hospital o prefeito se dirigiu para a construção da Orla Ferroviária, onde explicou que no local serão construídas calçadas com mosaicos português, um quiosque em cada quadra com uma pessoa treinada para realizar as culinárias típicas de cada país. Além disso serão expostos painéis contando histórias das colônias; teatro de arena e aparelho de ginástica.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Os próximos lugares à serem visitados pelo prefeito são: Orla Morena I e II, Centro Municipal de Belas Artes, Parque Linear Presidente Jânio Quadros/Córrego Segredo Centro Cultural Multiuso/PAC Cultural, Complexo Imbirussu, Via Morena, Parque Linear do Córrego Lagoa, Terminal Intermodal de Cargas e UPA Universitário.


Por Valquíria Oriqui e Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 30/07/2011 - 07:18
  Prefeitura já conseguiu dinheiro suficiente para o término do Hospital do Trauma

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS