Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 16:49 - A | A

Quinta-feira, 17 de Março de 2011, 16h:49 - A | A

Acontece em CG 3ª audiência dos acusados do assassinato do vereador de Alcinópolis

Valquíria Oriqui e Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Alcino Fernandes Carneiro espera que o mandante do crime seja revelado durante a 3ª audiência que acontece na tarde desta quinta-feira (17), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, sobre o assassinato do presidente da Câmara, Carlos Antônio Costa Carneiro (PDT).

A expectativa de Alcino, vice-prefeito de Alcinópolis e pai do vereador, é de que os acusados falem a verdade. “Os pistoleiros foram contratados por uma quadrilha de Alcinópolis. Suspeito do prefeito porque ele não queria que meu filho fosse eleito presidente da Câmara, foi uma rixa política. Ele queria fazer coisas erradas mas a maioria das pessoas da Câmara não aceitava, aí ele matou o meu filho, para que o suplente, que é do partido dele, assumisse”, diz Alcino.

O vice-prefeito de Alcinópolis diz ainda que o prefeito também já tentou matar uma outra vereadora. “A família já está desesperada, já se passaram cinco meses e não acontece nada. A polícia está muito lenta. Meus sobrinhos e netos querem levar o caso para a Polícia Federal. A delegada Rose já explicou que é demorado porque possuem muitas pessoas envolvidas”, desabafa.

O pai do vereador conta que recentemente o prefeito de Alcinópolis se casou. “Disseram que casamento favorece na redução da pena. Cerca de 30 policiais escoltaram ele durante o casamento”, ressalta Alcino.

A esposa do vereador assassinado, Nara Simone Silva Carneiro, 38, fala que já perdeu as esperanças. “Sinceramente não tenho esperança que falem a verdade. Eu acho que a justiça vai chegar aos culpados pelas provas que estão encontrando. Peço à Deus que toque o coração deles para que falem o nome do mandante”, diz a esposa ao mensurar o tamanho da dor da perda.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“Está muito difícil conviver com a dor e com a dúvida de quem tenha matado o meu marido. Se encontrarem o mandante vai amenizar um pouco o sofrimento da família. Não quero falar sobre a suspeita do prefeito”, completa Nara.

O advogado de defesa dos réus, José Roberto da Rosa, diz que a audiência será de surpresas. “Teremos surpresa na revelação do motivo do crime e detalhes sobre o porque dele ter acontecido. Um dos réus vai revelar os motivos que levaram ao crime”, informa o advogado que desistiu de ouvir uma testemunha de defesa dos réus Ireneu Maciel e Valdemir Vansan.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Crime

O presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio Costa Carneiro (PDT) foi morto por dois pistoleiros identificados como, Irineu Maciel, 38 anos, e Aparecido de Souza Fernandes, 28 anos, presos logo depois de cometerem o assassinato.

De acordo com a polícia, Irineu, o autor dos disparos, o crime teria sido encomendado através de seu cunhado, Waldenir Valsan, e receberia R$ 20 mil pela execução do parlamentar. Waldenir também está detido, mas nega qualquer participação no crime.

O vereador foi morto com três tiros. Ele estava no seu veículo, um Ecosport, placa HSF-0459, no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, Campo Grande, quando os dois pistoleiros, que estavam na moto YBR, placa HSN-274, se aproximaram e o garupa efetuou os disparos que matou o parlamentar. Carlos Antônio morreu antes de ser socorrido. Dois policiais civis em uma viatura descaracterizada estavam próximos do local do crime saíram em perseguição dos suspeitos, conseguindo detê-los em seguida.

A suspeita seria de que o vereador teria vindo até a Capital para fazer uma denuncia contra o prefeito de Alcinópolis, o que teria motivado o crime, segundo os familiares do vereador. O mandante do crime ainda é um mistério nas investigações, que atualmente correm em segredo de justiça.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News


Por Valquíria Oriqui e Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 17/03/2011 - 17:44
  Acusado confessa que matou vereador de Alcinópolis por discussão

 

 16/03/2011 - 10:27
  Pai de vereador assassinado pede intervenção da Polícia Federal no caso

 14/12/2010 - 18:38
  Juiz ouve testemunhas de acusação do assassinato de vereador de Alcinópolis

 13/12/2010 - 17:12
  Prefeitura de Alcinópolis teria cedido passagem para suspeito de assassinar vereador

 29/10/2010 - 09:22
  Polícia Civil instaura sigilo nas investigações sobre o assassinato de vereador de Alcinópolis

 28/10/2010 - 15:19
  Vídeo mostra capotamento de viatura da polícia

 Imagem do Dia - 27/10/2010 - 12:48
  Viatura com suspeitos de assassinar vereador capota na Avenida Afonso Pena

 27/10/2010 - 12:23
  Polícia Civil apresenta suspeito de assassinato de vereador e não descarta crime político

 27/10/2010 - 11:30
  Viatura que transportava acusados de matarem vereador capota na Afonso Pena

 26/10/2010 - 17:39
  Presidente da Câmara de Alcinopolis foi morto por pistoleiros

 26/10/2010 - 15:14
  Presidente da Câmara de Alcinópolis é assassinado em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS