Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Polícia Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010, 17:12 - A | A

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010, 17h:12 - A | A

Prefeitura de Alcinópolis teria cedido passagem para suspeito de assassinar vereador

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O caso do assassinato do vereador Carlos Antônio Carneiro, presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, pode ganhar novos caminhos com a primeira audiência que será realizada nesta terça-feira (13), às 14 horas, no Fórum de Campo Grande. O advogado de acusação, Ricardo Trad, recebeu de familiares do vereador um documento da prefeitura de Alcinópolis, que cedia uma passagem de ônibus para Irineu Maciel, um dos suspeitos de assassinar Carlos Antônio, no dia 26 de outubro, em Campo Grande. O documento aponta para as outras tentativas de assassinar o vereador ocorridas antes do dia 26, informadas pela polícia após interrogarem os suspeitos.

De acordo com o advogado, o documento foi feito no dia 1º de outubro, dias antes ao assassinato do presidente da Câmara, ocorrido em Campo Grande. “Os familiares do vereador vieram até mim e entregaram este documento que comprova que a prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cedeu uma passagem de Alcinópolis até Coxim, para o Irineu Maciel” afirmou o advogado.

Segundo Trad o fato da prefeitura de Alcinópolis ter cedido a passagem para o suspeito deixa o caso mais intrigante. “É algo muito esquisito, mesmo com o prefeito confirme que a prefeitura tenha cedido a passagem e o suspeito não tenha utilizado. Acho que agora cabe a polícia investigar a fundo esta situação, já que desconheço se a polícia civil está ciente deste documento, pois as investigações correm em segredo de justiça” disse Trad.

Segundo o advogado, nesta terça-feira, serão ouvidas as testemunhas de acusação do caso, e também será ouvido o prefeito de Alcinópolis, Manuel Nunes da Cunha. Ainda não se sabe se o prefeito irá comparecer até o Fórum de Campo Grande ou se era ouvido através de carta precatória. Ao todo, foram arroladas oito testemunhas para a primeira audiência sobre o caso.

Clique na imagem para Ampliar

Documento mostra que a prefeitura cedeu uma passagem de Alcinópolis a Coxim para um dos suspeitos
Foto: Deurico/Capital News

Crime

O presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio Costa Carneiro (PDT) foi morto por dois pistoleiros identificados como, Irineu Maciel, 38 anos, e Aparecido de Souza Fernandes, 28 anos, presos logo depois de cometerem o assassinato.

De acordo com a polícia, Irineu, o autor dos disparos, o crime teria sido encomendado através de seu cunhado, Waldenir Valsan, e receberia R$ 20 mil pela execução do parlamentar. Waldenir também está detido, mas nega qualquer participação no crime.

O vereador foi morto com três tiros. Ele estava no seu veículo, um Ecosport, placa HSF-0459, no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, Campo Grande, quando os dois pistoleiros, que estavam na moto YBR, placa HSN-274, se aproximaram e o garupa efetuou os disparos que matou o parlamentar. Carlos Antônio morreu antes de ser socorrido. Dois policiais civis em uma viatura descaracterizada estavam próximos do local do crime saíram em perseguição dos suspeitos, conseguindo detê-los em seguida.

A suspeita seria de que o vereador teria vindo até a Capital para fazer uma denuncia contra o prefeito de Alcinópolis, o que teria motivado o crime, segundo os familiares do vereador. O mandante do crime ainda é um mistério nas investigações, que atualmente correm em segredo de justiça.


Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 29/10/2010 - 09:22
  Polícia Civil instaura sigilo nas investigações sobre o assassinato de vereador de Alcinópolis

 28/10/2010 - 15:19
  Vídeo mostra capotamento de viatura da polícia

 Imagem do Dia - 27/10/2010 - 12:48
  Viatura com suspeitos de assassinar vereador capota na Avenida Afonso Pena

 27/10/2010 - 12:23
  Polícia Civil apresenta suspeito de assassinato de vereador e não descarta crime político

 27/10/2010 - 11:30
  Viatura que transportava acusados de matarem vereador capota na Afonso Pena

 26/10/2010 - 17:39
  Presidente da Câmara de Alcinopolis foi morto por pistoleiros

 26/10/2010 - 15:14
  Presidente da Câmara de Alcinópolis é assassinado em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS