Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Política Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010, 17:22 - A | A

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010, 17h:22 - A | A

Campanhas para corrida presidencial se intensificam em MS

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O movimento Pró-Serra de Mato Grosso do Sul inaugura na próxima segunda-feira, às 18 horas, a sede da chamada “Comunidade do Bem”. Situada na Avenida Afonso Pena esquina com Rua Espírito Santo, a “Comunidade” concentrará vários subcomitês de apoio à candidatura de José Serra à presidência da República.

O local será ocupado por grupos de apoio vinculados às comunidades religiosas, entidades de classe, sindicatos e associações de bairro. O vereador João Rocha e o Deputado Márcio Fernandes foram os criadores da “Comunidade do Bem” em Campo Grande.

A senadora Marisa Serrano, coordenadora nacional da campanha de Serra, o deputado Reinaldo Azambuja (segundo deputado federal mais bem votado em 2010 com 122.213 votos) e várias lideranças políticas dos partidos que integram a frente pluripartidária de apoio ao candidato José Serra estarão empenhados na difusão do novo projeto em Mato Grosso do Sul.

Segundo eles, a idéia será fortalecer o comitê Pró-Serra que está funcionando na Rua Euclides da Cunha, 1848, com vistas a criar eventos de divulgação da campanha Serra para presidente.

Já a campanha de Dilma Roussef tem sua coordenação concentrada na rua Princesa Isabel, 256 – Jardim dos Estados. A equipe “Agora é Dilma” em MS, direciona a campanha da candidata para caminhadas, reuniões com movimentos sociais e bandeiradas, além das redes sociais.

Dilma conta com o apoio do senador reeleito Delcídio do Amaral (PT), do então deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e do ex-governador Zeca do PT, entre outros aliados.

1º Turno

No primeiro turno das eleições deste ano, o candidato tucano, José Serra, superou a candidata petista Dilma Roussef no cenário sul-mato-grossense.

Serra teve 42,35% dos votos do eleitorado de Mato Grosso do Sul, o equivalente a 551.296 votos, enquanto Dilma recebeu apenas 39,86%.
Em Campo Grande a diferença de votos entre os dois candidatos foi ainda mais expressiva no primeiro turno. Serra teve 42,17% dos votos, contra 32,57% de Dilma.


Por Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 25/08/2010 - 09:48
  Comício com Lula e Dilma lota avenida

 10/06/2010 - 19:25
  André chora e confirma apoio a Serra e sela aliança entre PMDB e PSDB

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS