Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Março de 2010, 14:54 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2010, 14h:54 - A | A

Acrissul diz ter liminar para cobrar ingressos

Marcelo Eduardo - Capital News

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) afirma que conseguiu liminar na Justiça para cobrar ingressos para os shows musicais da Expogrande 2010. Conforme a entidade organizadora da feira de agronegócios, os espetáculos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital, estão confirmados.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) havia acatado pedido do Ministério Público Federal (MPF) de cancelar as entradas pagas porque o evento é realizado com boa parte de dinheiro público, cerca de R$ 1 milhão vindos do Ministério do Turismo, via emendas parlamentares.

A agenda da Expogrande com ingresso a R$ 16, sendo que estudante paga meia-entrada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Acrissul, a entidade defende que “a proibição da cobrança poderia expor o Parque de Exposições a riscos pela insegurança pública a que estaria submetida, uma vez que não haveria estrutura suficiente para suportar o excesso de público”.

Traz a liminar, segundo a Acrissul, que "sob o pretexto de se garantir o acesso à cultura, não há como determinar que os organizadores abram os portões da Exposição, porquanto eles não têm o dever legal de propiciar divertimento totalmente gratuito à população".


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Veja também:

 24/03/2010 - 13:01
  Após Justiça cancelar cobrança de ingresso, presidente da Acrissul diz que pode suspender shows musicais

 23/03/2010 - 08:42
  MPF diz que Expogrande não pode cobrar entrada de shows por ser realizada com recurso do governo Federal

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS