Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010, 14:00 - A | A

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010, 14h:00 - A | A

Contribuintes lotam a Central Meta nesta quarta

Andiara Schweich - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Esta quarta-feira (22) é o último dia para quem quiser pagar à vista o IPTU e quitar os débitos através da Campanha “Nome Limpo”, Programa Meta 3, em Campo Grande. A central de atendimento está localizada na rua Arthur Jorge, nº 500, com horário de funcionamento até as 17h30.

Segundo um dos atendentes, a movimentação na parte da manhã foi bastante intensa, passando pela central mais de setecentas pessoas, e que mesmo assim o atendimento estava sendo rápido e eficaz.

Para o administrador de empresas, Paulo, de 34 anos que aguardava para ser atendido, o programa foi bastante benéfico. “Está sendo ótimo, mas como todo brasileiro acabei deixando para a última hora, mas o atendimento esta sendo rápido”, disse.

Clique na imagem para acessar a galeria

Paulo e Juremi compareceram à central para pagar o IPTU e quitar dívidas
Foto: Deurico/Capital News

Já para Juremi, que trabalha de serviços gerais, teve uma surpresa ao receber uma carta da prefeitura citando os seus débitos pendentes. “Eu nem sabia que tinha essa dívida, mas estou aproveitando essa oportunidade para poder quitar usando o dinheiro do décimo terceiro”.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, esse plano iniciou com uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e a Prefeitura da Capital, para reduzir cerca de 20% dos processos que tramitam no fórum.

Paulo Nahas afirmou a equipe do Capital News, que essa campanha superou as expectativas pelo aumento da procura da população. “Acredito que vamos chegar a 50 mil pessoas passando pela nossa central e as inscrições que demos baixa até agora girou em torno de 42 mil de débitos ajuizados com o município, e com isso nossas expectativas foram superadas, pois só nesse fim de semana passaram por aqui cerca de 2 mil pessoas, já ontem passaram cerca de 2.500 e acredito que hoje esse número chegue a 3 mil”, disse Paulo.

Clique na imagem para acessar a galeria

Paulo Nahas, secretario Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, afirma que o plantão superou as expectativas
Foto: Deurico/Capital News

Um dos fatores atribuídos por Nahas pelo sucesso do programa se deve ao fato de que o contribuinte consegue resolver dois problemas, que é pagando os débitos e ficando adimplente com o município e pagando o IPTU o contribuinte vai ter uma série de benefícios, ou seja, no ano que vem poderá ter os descontos de 20% no pagamento a vista ou de 10% no parcelado. “Resumindo, o que esse contribuinte não tinha, passa a ter”, finalizou Paulo Nahas.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas nos telefones 156 ou 3314-4334.


Por Andiara Schweich - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 22/12/2010 - 16:39
  Prêmios do IPTU 2011 atraem contribuintes

 

 21/12/2010 - 13:58
  Vereadores aprovam aumento do IPTU de Campo Grande, com apenas 1 voto contra

 13/12/2010 - 17:25
  IPTU dará prêmios a contribuintes que pagam em dia na Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS