O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe no dia 5 de junho, a 5ª etapa da Stock Car. De acordo com o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Terra, são esperados no mínimo 5 mil pagantes no evento. Ano passado compareceram cerca de 4 mil pagantes, número que preocupa a federação, já que não é um índice satisfatório para garantir que o evento continue em Campo Grande.
Um dos fatores que pode deixar a situação um pouco mais preocupante são os preços dos ingressos, que este ano ficaram mais caros. Na próxima semana, a divulgação do evento começa a ser realizada. A prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado também estão ajudando na divulgação. Segundo Terra, o governo ficará encarregado da divulgação da prova, enquanto que a prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesporte) disponibilizará linhas de ônibus especiais da Praça Ary Coelho até o autódromo e também fornecerá as arquibancadas.
Terra também destaca a importância do evento para Campo Grande. “Campo Grande só tem a ganhar com um evento desse porte, já que há a divulgação da cidade à nível nacional e outros benefícios, como a presença dos pilotos na cidade” afirma o presidente.
Este ano além da modalidade principal da Stock Car, o autódromo de Campo Grande também recebe a Stock Car Light e uma etapa da Copa Chevrolet Montana.