Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Política Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, 08:10 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, 08h:10 - A | A

Bernal alega ser vítima de golpe e promete apontar autores

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou, na manhã desta terça-feira (1º), em entrevista à FM Capital (95,9), que é vítima de um golpe político para cassar seu mandato. De acordo com o chefe do executivo, o “golpe” é fundamentado em invenções, “urdido em um escritório”, “patrocinado e bancado por políticos poderosos”.

Na mesma entrevista, o prefeito declarou que, nos próximos dias, irá apresentar à sociedade os “autores desse golpe”. “Tem político poderoso que quer derrubar o prefeito e usa dos piores expedientes. Vamos dar nomes àqueles que estão por trás dessa armadilha, apresentando provas cabais de que tudo isso é armação, tem nome, sobrenome e identidade”, afirmou.

Bernal ainda disse que existem vereadores suficientemente responsáveis para impedir sua cassação.

Cassação

Ontem foram protocolados na Câmara Municipal dois pedidos de cassação contra o prefeito, com base nos levantamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, que apontou indícios de irregularidades na administração municipal.

Os pedidos são assinados por Luiz Pedro Gomes Guimarães, Raimundo Nonato de Carvalho e Eder Sanchez da Cruz. Conforme determina o regimento da Casa, o pedido de abertura de comissão processante deverá ser votado na primeira sessão ordinária após o parecer da Procuradoria Jurídica, que tem prazo de cinco dias, ou seja, a estimativa da Procuradoria Jurídica é que a abertura da Comissão Processante seja votada na próxima terça-feira (8).

(matéria alterada às 10h14 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS