Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Tecnologia Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 11:40 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 11h:40 - A | A

Google confirma vazamento de dados do Gmail

Nadia Nadalon - estagiária - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A companhia Google, confirmou hoje (6) em entrevista à rede BBC, que teve acesso à listas com mais de 30 mil nomes e senhas, que o Gmail, serviço de correio eletrônico está sendo alvo de "grande esquema de phishing.

"Recentemente, tomamos conhecimento de um grande esquema de phishing através do qual os hackers obtiveram credenciais de usuários para contas de e-mail baseadas na web, incluindo as do Gmail", disse um porta-voz do Google.

Segundo ele, a companhia reforçou a redefinição de senhas nas contas afetadas e que continuará a forças alterações quando for tomado conhecimento de ataques.

Ontem (5), o site Neowin divulgou que os e-mails e senhas de milhares de usuários do Windows Live Messenger, tinham sido divulgados em um site. Os detalhes das contas teriam sido postadas por um usuário anônimo no dia 1 de outubro no pastebin.com, site usado para desenvolvedores compartilharem trechos de códigos.

A lista tinha informações de contas iniciadas com as letras “a” e “b”, das extensões, @hotmail.com, @msn.com e @live.com. (com informações do G1)

 

Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS