A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, confirmou nesta segunda-feira (2) a primeira morte por gripe H1N1 no município. Segundo boletim epidemiológico, o exame que deu positivo para o vírus foi realizado no Laboratório Central (Lacen) de Campo Grande e a vítima é uma mulher de 30 anos.
O município divulgou ainda que a vítima residia no bairro Interlagos, em Três Lagoas e que havia começado a apresentar os sintomas da doença no dia 30 de março, vindo a ser internada no dia 12 de abril e o caso de Influenza A notificado no dia 13. Por último ela estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde amostras de sangue foram coletadas e enviadas à capital para realização do exame.
Até o momento, 10 casos de H1N1 foram notificados no município, quatro deram negativo e outros quatro aguardam resultado de exames.
Demais óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS confirmou na última quarta-feira (27), cinco mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Três delas foram registradas na capital, Campo Grande, uma em Dourados e outra em Sonora.