Foi definido nesta sexta-feira (10) o grupo que vai apurar por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) as denúncias de irregularidades dos hospitais do Câncer e Universitário, pela Câmara de Campo Grande.
Farão parte da comissão os vereadores Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Alex do PT (PT). Uma nova reunião, desta vez entre os membros escolhidos, está agendada para às 16h de hoje para definir a relatoria, a presidência e os próximos passos da comissão formada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o Regimento Interno da Casa de Leis dispõe ainda que a CPI não poderá ter duração superior a 120 dias, prorrogáveis por deliberação do Plenário.
Para apurar as denúncias, os parlamentares que compõem a CPI poderão requisitar técnicos especializados para realizar as perícias indispensáveis ao completo esclarecimento do assunto, assim como diligenciar, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar informações e documentos, requerer a convocação de Secretários Municipais e tomar depoimento de quaisquer autoridades, observada a legislação específica.