Apenas três dias após assumir a Secretária Municipal de Saúde (Sesau), o secretário Jamal Mohamed Salem, garantiu na manhã desta segunda-feira (17), durante o lançamento da pedra fundamental do hospital Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), contratar 80 médicos para atender a Capital.
“Vamos contratar 80 médicos para preencher a falta nas unidades de atendimento 24 horas. Serão cinco clínicos e cinco pediatras em cada uma das nove unidades”, prometeu o novo secretário que disse ainda ter passado os últimos dois dias 15 e 16, na secretaria para se inteirar sobre a pasta. “Sábado fiquei 14 horas trabalhando e no domingo também para conhecer melhor a secretaria”, afirmou.
Questionado sobre os principais problemas detectados durante essa breve análise sobre a pasta, o secretário não soube pontuar. “Ainda estou fazendo os levantamentos’, justificou. Embora não tenha dito quais são as principais preocupações na saúde pública do município, Jamal criticou a gestão anterior e disse que as prioridades não eram direcionadas às necessidades da população. “Estavam perdendo tempo com sindicâncias e deixando de atender a sociedade”, declarou.
Segundo o secretário, nesta noite ele fará uma reunião com pediatras para tratar sobre os atendimentos nos postos de saúde, que conforme a promessa, deverão ser realizados com períodos de espera menor.
Apesar de anunciar o encontro com os profissionais da saúde, o secretário não informou o horário da reunião que deve acontecer ainda hoje na Sesau.

joldmar c. silva 17/03/2014
e os 9 milhões do giza ?!!!!
1 comentários