Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Saúde Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 09h:53 - A | A

Dorsa tinha relação íntima com Adalberto Siufi

Ítalo Milhomem - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante a acareação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realizada ontem (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS), José Carlos Dorsa negou qualquer relação extra-profissional com o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi.

Os dois são investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público pela operação “Sangue Frio”, que apura a Máfia do Câncer em Campo Grande.

O vereador Cazuza (PP) questionou se Dorsa chegou a ser convidado para participar do Conselho Curador do Hospital do Câncer.

O ex-diretor do HU negou que tenha recebido qualquer convite de Siufi, e reafirmou que sua relação se mantinha apenas no âmbito profissional, em que foi aluno de Adalberto na UFMS e depois colega dentro da própria universidade.

Cazuza leu um trecho de uma gravação feita pela Polícia Federal, que desmentiu Dorsa, o conteúdo do telefonema foi qualificado pelo vereador com uma conversa íntima, em que Siufi teria convidado Dorsa para participar do conselho curador do HC, mesmo assim Dorsa continuou negando tal conversa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS