O ex-secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, será ouvido a partir das 14h de hoje (15) pelos deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apura possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para 11 municípios de Mato Grosso do Sul.
Mazina foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande durante a gestão do pré-candidato ao governo do Estado Nelson Trad Filho (PMDB). Os parlamentares querem confrontar informações e apurar possíveis contradições feitas durante o depoimento do atual secretário Ivandro Fonseca.
Fonseca nos relatou uma série de fatos que aconteceram na última gestão e precisamos esclarecê-los”, explicou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da comissão.
A CPI foi criada no dia 23 de maio deste ano, e está marcada para encerrar no dia 23 de setembro, quando será entregue o relatório final com as conclusões e até indicações de irregularidades. Pode ser prorrogada por mais dois meses.